Chefe do Xbox deu a entender que o fechamento da Tango Gameworks pode estar relacionado à saída de Shinji Mikami

Chefe do Xbox deu a entender que o fechamento da Tango Gameworks pode estar relacionado à saída de Shinji Mikami

Shinji Mikami saiu do estúdio em 2023.
#Games Publicado por coca, em

Semanas atrás a Microsoft anunciou oficialmente a decisão de fechar a Tango Gameworks, famoso estúdio japonês conhecido por The Evil Within e o aclamado Hi-Fi Rush.

Um motivo exato sobre o fechamento da Tango Gameworks não foi divulgado, mas durante um recente podcast, Matt Booty, presidente da divisão de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox, deu a entender que o fechamento da Tango Gameworks pode estar relacionado à saída de Shinji Mikami.

Leia Também:

  1. Diablo IV foi o maior lançamento no Game Pass até agora
  2. Matt Booty comenta sobre as exclusividades de lançamento no Xbox

Obviamente, Matt Booty não mencionou o nome Shinji Mikami, mas sua resposta foi bastante sugestiva sobre essa história. Ele até admite que Hi-Fi Rush teve um bom desempenho.

"Eu não vou entrar nos detalhes mais minuciosos sobre, sabe, o que foi considerado na decisão, principalmente por respeito às pessoas envolvidas, apenas porque, você sabe, houve muito trabalho para entregar Hi-Fi Rush, que foi um ótimo jogo e, você sabe, teve um bom desempenho para nós," começou Matt Booty.

"Acho que o ponto a ser considerado é que para nós, é tanto uma situação de olhar para frente quanto de olhar para trás em relação a um determinado jogo... Há muitas coisas que contribuem para o sucesso de um jogo. Você sabe, que tipo de liderança você tem? Que tipo de liderança criativa você tem? É a mesma equipe que lançou algo bem-sucedido anteriormente?"

"E precisamos considerar todas essas coisas juntas e então nos perguntar: estamos preparados para o sucesso daqui para frente? E embora possa ter havido fatores e situações que anteriormente levaram ao sucesso, nem todos podem mais estar em vigor ao avaliar o que estamos fazendo para o futuro."

Além disso, Matt Booty também sugeriu que o fechamento não era a única opção que a Microsoft considerou. Ele citou exemplos de estúdios anteriormente pertencentes ao Xbox que agora são independentes, como Toys for Bob, que atualmente tem um acordo de publicação com a Microsoft.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny9iZXRoZXNkYS1jb25maXJtYS1vZmljaWFsbWVudGUtcXVlLXNoaW5qaS1taWthbWktZGVjaWRpdS1kZWl4YXItYS10YW5nby1nYW1ld29ya3MtMDg2MTAwLmpwZw==

"Eu penso em um estúdio chamado Twisted Pixel no Texas, que adquirimos e depois, com uma mudança nos objetivos, já não era mais um encaixe perfeito, mas aquele estúdio hoje ainda está prosperando," continuou Booty.

"Nós queríamos prepará-los para o sucesso. Então, definitivamente consideramos quais são as opções de negócio possíveis para manter um estúdio aberto ou talvez fazer com que ele mude de mãos. E é apenas uma das coisas, é claro, que consideramos em todos os aspectos."

Shinji Mikami é o fundador da Tango Gameworks, mas em fevereiro do ano passado o desenvolvedor japonês anunciou sua saída do estúdio. Em abril deste ano, Mikami afirmou que deixou a Tango para se afastar do gênero survival horror.

Lembrando que além da Tango Gameworks, a Arkane Austin de Redfall também foi fechada.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,