Matt Booty comenta sobre as exclusividades de lançamento no Xbox

Matt Booty comenta sobre as exclusividades de lançamento no Xbox

O presidente de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox discute sobre exclusividade e o sucesso de Sea of Thieves no PS5
#Games Publicado por coca, em

Matt Booty, o atual presidente de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox, participou ontem no podcast da Variety para conversar sobre diversos temas, incluindo o próprio Xbox.

Entre os assuntos, Matt Booty decidiu comentar sobre Sea of ​​​​Thieves, que obteve bons resultados ao ser lançado no PlayStation 5. Isso fica evidente pois o jogo foi um dos mais baixados em maio de 2024.

Leia Também:

  1. Capcom comemora a venda de 14 milhões de cópias de Resident Evil 2 Remake com festa e bolo
  2. Elden Ring registra grande aumento de jogadores com a chegada de Shadow of The Erdtree
"Estamos realmente satisfeitos com o que vimos em Sea of Thieves", diz Matt Booty, "em termos de algumas coisas que posso compartilhar que foram encorajadoras para nós é que, quando lançamos Sea of Thieves no PlayStation 5, vimos um aumento no engajamento no Xbox e no PC."

"Então, novamente, há essa situação em que mais pessoas estão entrando na franquia, o que gera mais entusiasmo, e isso realmente faz crescer a franquia como um todo. E se quisermos ser bem diretos sobre isso, do ponto de vista dos negócios, nos permite continuar reinvestindo nessa franquia e continuar fazendo-a crescer."

"É uma das coisas fundamentais de nossa promessa Xbox: permitir que as pessoas joguem onde desejam jogar, com quem desejam jogar, nos dispositivos que possuem, e é encorajador que não tenhamos visto uma comunidade verticalmente isolada ali - o trabalho que a equipe fez para ser líder em jogo entre plataformas realmente deu resultado, porque vimos pessoas se engajando fora de seu próprio ecossistema de dispositivo, o que foi ótimo."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwL21hdHQtYm9vdHkteGJveC0xMDk2MjEud2VicA==

Matt Booty observa que outra coisa é trazer novos jogadores para Sea of ​​Thieves, que é um objetivo para qualquer jogo hoje em dia. Aqui, ele comenta sobre a estratégia futura e de avaliar a exclusividade caso a caso.

"Nós continuaremos a tomar essas decisões individualmente caso a caso; estamos totalmente comprometidos em ter exclusivos de lançamento no Xbox - faz parte da nossa promessa central - e queremos continuar levando nossos jogos a mais jogadores em mais dispositivos no futuro. E certamente temos muita experiência com isso, com coisas que historicamente têm sido multiplataforma por tanto tempo."

O presidente de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox também comenta que por sua parte como é trabalhar com a Sony e a Nintendo, alegando um ótimo relacionamento.

"Sim, claro, obviamente não posso falar em nome da Sony ou da Nintendo, mas direi que em cada caso temos ótimos relacionamentos de trabalho com as equipes da Sony e da Nintendo. Novamente, nosso portfólio inclui jogos que foram lançados nessas plataformas há 10-15 anos - isso não acontece sem uma ótima parceria com eles - temos um ótimo relacionamento de trabalho."

Ele observa que deseja estar onde os jogadores estão, mas destaca que um console Xbox sempre será fundamental.

Fonte: Xboxera
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,