Neil Druckmann afirma que novo projeto da Naughty Dog pode redefinir a percepção dos jogos

Neil Druckmann afirma que novo projeto da Naughty Dog pode redefinir a percepção dos jogos

Presidente do estúdio diz que é preciso correr riscos e não se agarrar a franquias famosas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com The Last of Us Multiplayer tendo sido cancelado, ainda não sabemos nada a respeito do próximo projeto da Naughty Dog após The Last of Us 2, no entanto, o presidente Neil Druckmann parece ter grandes ambições.

Em uma recente entrevista no portal da Sony, Druckmann comentou sobre seu próximo projeto. De acordo com ele, esse seu novo jogo tem o potencial para redefinir a percepção geral das pessoas sobre o mercado de jogos, especialmente após o sucesso da série The Last of Us da HBO.

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Tive a sorte de trabalhar em vários projetos e atualmente estou entusiasmado com um novo, que talvez seja o mais emocionante até agora. Há uma apreciação crescente pelos jogos que transcende todas as faixas etárias, ao contrário de quando eu era criança. Esta mudança é destacada pela nossa aventura na televisão com The Last of Us, que eu esperava que preenchesse a lacuna entre jogadores e não jogadores.

O sucesso da série destacou os jogos, ilustrando as experiências ricas e envolventes que oferecem. Essa visibilidade me entusiasma não apenas pelo nosso projeto atual, mas pelo potencial mais amplo dos jogos para cativar um público global. Estou ansioso para ver como este novo jogo repercutirá, especialmente após o sucesso de The Last of Us, pois poderá redefinir a percepção geral dos jogos.

Embora não comente do que se trata o seu novo projeto, o desenvolvedor comenta que é preciso arriscar atrás de novas ideias, não podendo ficar preso somente a franquias já conhecidas.

Você tem que correr riscos para encontrar novas ideias que se conectem com o público, e mesmo que Uncharted tenha sido um sucesso no topo das paradas, era importante para o nosso estúdio inovar novamente com uma nova franquia como The Last of Us.

Muitas empresas insistem em manter franquias lucrativas, mas a cultura e a filosofia da SIE nos capacitam a buscar novas ideias. A arte exige risco; Você não pode projetar com perfeição e prever o quão bem-sucedido será. Estou extremamente grato pela SIE confiar em nós para aproveitar nossos sucessos anteriores para explorar novos caminhos criativos.

Comentando sobre o futuro da indústria de jogos, Druckmann afirma que com o avanço da IA e tecnologias disponíveis, devemos ver uma redução nos custos e obstáculos técnicos do desenvolvimento, o que abrirá portas para "projetos mais ousados e ampliarmos os limites da narrativa em jogos [....] capacitando os criadores a dar vida às suas visões sem os obstáculos tradicionais".

Druckmann já afirmou no passado que para esse próximo jogo da Naughty Dog ele espera anunciar apenas quando já estiver próximo do lançamento, a fim de evitar os problemas que os jogos anteriores passaram.

Vinicius
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Equipe do Site, Florianópolis
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