Hoje a Sony Interactive Entertainment revelou oficialmente o seu relatório financeiro com diversos dados atualizados, incluindo o número de unidades vendidas do PS5.
De acordo com a empresa, o PlayStation 5 alcançou 59,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento. Durante o período de janeiro a março, foram vendidos 4,5 milhões de consoles PS5.
Leia Também:
- PlayStation nomeia Hermen Hulst e Hideaki Nishino como os seus novos CEOs
- Com longas cenas cinematográficas, surgem possíveis detalhes de OD, novo jogo de Kojima para o Xbox
Isso representa 1,8 milhões a menos ano após ano. Ao mesmo tempo, durante todo o ano fiscal, as vendas totalizaram 20,8 milhões de unidades, o que já representa 1,7 milhão de unidades a mais ano após ano.
As vendas do PS5 da Sony caíram 29% ano a ano no último trimestre. A Sony também informa que vendeu 20,8 milhões de consoles PS5 durante seu ano fiscal de 2023, uma leve falha em relação à meta revisada de 21 milhões de unidades. Agora, a Sony espera que as vendas do PS5 diminuam para 18 milhões ao longo do ano fiscal de 2024.
Na parte dos jogos, em três meses foram vendidos 72,6 milhões de jogos para PS5 e PS4. Destes, 12,3 milhões de jogos foram criados por estúdios internos do PlayStation. Os downloads digitais foram de 77% e a PlayStation Network conta com 118 milhões de usuários ativos mensais.
A Sony também forneceu dados atualizados para Helldivers 2 que bateu o incrível número de 12 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento, que ocorreu em fevereiro deste ano (12 semanas).
O jogo quebrou o recorde de God of War: Ragnarok, que vendeu 11 milhões de cópias em 10 semanas que foi lançado apenas no PS5, enquanto Helldivers 2 também chegou ao PC.