Não é mais Xbox, mas sim Microsoft Gaming, afirmam ex-funcionários

'Não é mais Xbox, mas sim Microsoft Gaming', afirmam ex-funcionários

Após aquisição da Activision, Satya Nadella teria tomado as rédeas da divisão de jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Xbox parece estar passando por grandes mudanças recentemente, tendo anunciado o encerramento de quatro dos seus estúdios e rumores indicando uma possível incerteza quanto a trazer jogos como Call of Duty para o Game Pass.

Ao que tudo indica, a aquisição da Activision Blizzard acabou sendo mais pesada do que o planejado e a Microsoft não estaria mais disposta a fazer vista grossa após gastar $70 bilhões de dólares e passar quase 2 anos brigando nos tribunais.

Leia Também:

  1. Microsoft anuncia sua própria loja mobile que irá estrear em Julho
  2. Edição física de Hi-Fi Rush não foi cancelada

Em um recente artigo postado pela IGN, o portal americano afirma ter conversado com dois ex-funcionários veteranos da Xbox, e de acordo com eles, após diversas conversas com superiores, chegaram a uma simples conclusão: "não é mais Xbox, mas sim Microsoft Gaming".

Há muita coisa agora. Você tem, efetivamente, três grandes empresas de jogo e a Microsoft nunca concluiu realmente a integração com a Bethesda. E a Activision tem três vezes o tamanho da Xbox. O Xbox 360 foi lançado com algumas centenas de pessoas. A última vez que ouvi, o Xbox agora tinha quase 30.000 pessoas.

Os funcionários alegam que as decisões atuais estariam em desacordo com as antigas ideias de Phil Spencer pois após a aquisição da Activision "tudo está sendo comandado por Satya Nadella e Amy Hood", os CEO e CFO da Microsoft, respectivamente.

[Quando decidiram fazer as aquisições] eles não conseguiam manter os consoles em estoque, estavam fazendo dinheiro com o crescimento do Game Pass – [a aquisição da Activision] parecia algo óbvio.

Agora, as vendas de consoles caíram. Teve recessão pós-COVID. A desaceleração do Game Pass. A aquisição foi mais cara e demorada do que se esperava. E o foco na luta contra a FTC provavelmente custou-lhes tempo que teriam gasto pensando nas pessoas e implicações de estúdio.

Acredito 100% que esta é uma decisão do conselho. O Xbox era um enorme centro de lucro, então Satya aprovou uma grande fusão. Agora, os jogos estão desacelerando e as ações da Microsoft estão aumentando, e sem chance do Satya deixar o Xbox arrastá-lo para baixo.

Embora seja apenas a opinião de dois ex-funcionários da empresa, parece que a moral interna não está muito boa nessas últimas semanas na Microsoft.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,