Estúdio de Helldivers afirma que jogos da indústria estão todos indo para o mesmo caminho

Estúdio de Helldivers afirma que jogos da indústria estão todos indo para o mesmo caminho

CEO diz que um jogo feito para agradar a todos, acaba não agradando ninguém.
#Games Publicado por Vinicius, em

Helldivers 2 acabou sendo um enorme sucesso, pegando até mesmo o estúdio desprevenido. Em um mercado tão concorrido, um jogo como serviço se destacar desse jeito é certamente impressionante.

Para Johan Pilestedt, o CEO da Arrowhead Games, o motivo de tanto sucesso seria o fato do estúdio não tentar seguir as tendências do mercado, em vez disso criando algo diferente e único.

Leia Também:

  1. Arrowhead quer se manter independente e não tem planos para se adquirida
  2. Capcom atualiza o número de unidades vendidas das suas principais franquias

Para o CEO, "um jogo para todos é um jogo para ninguém", sendo um erro tentar agradar a todo tipo de jogador. Com Helldivers, eles optaram em incluir mecânicas que são consideradas impopulares, como fogo amigo.

Falando pessoalmente, eu diria que é o fato de estarmos fazendo algo com Helldivers que está fora do ponto de fixação para o qual a indústria de jogos está caminhando. O que você está vendo nesses ciclos na indústria são pessoas se inspirando uns nos outros e criando algo sobre isso. Mas isso significa que as pessoas estão indo em direção a um único ponto, porque você perde algo em cada jogo.

Com Helldivers, tomamos a forte decisão de não seguir o status quo. Vamos nos colocar fora disso, criando muitas mecânicas que geralmente não são vistas nos jogos. Temos fogo amigo sempre ativado. Acho que as pessoas ficam surpresas por fazermos jogos dessa maneira. Elas ficam surpresas porque a responsabilidade de não explodir seus amigos é sua.

Frustração é uma parte essencial de Helldivers, e embora o CEO acredite que é algo que muitos jogadores não irão apreciar, especialmente em um título popular como esse, os fãs mais hardcore irão compreender.

Para Pilestedt, alcançar tal sucesso com Helldivers 2 foi a realização de um sonho de infância, tendo desde criança o desejo de criar um jogo. "Não administramos o negócio para obter ganhos monetários. A humildade e o desejo de apenas fazer grandes jogos é a única razão pela qual existimos", comentou o CEO.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,