Embracer afirma que é possível que o jogos possam passar a custar mais de $70 dólares
Nessa geração tivemos um aumento no preço dos jogos, os quais passaram de $60 dólares para $70 dólares, resultando em acréscimo considerável no Brasil quando convertido para reais. No entanto, para Lars Wingefors, o CEO da Embracer, esse preço pode aumentar ainda mais.
Em entrevista ao portal GamesIndustry, o CEO afirmou que um aumento não seria impossível, apenas que ninguém tentou. Embora a Embracer continuará a seguir a tendência da indústria, resta aguardar a empresa que terá a coragem de ser a primeira a realizar o aumento.
Leia Também:
- FIFA: Novo jogo de futebol está em desenvolvimento
- Sony pode anunciar novos jogos first-party no Summer Game Fest
É algo que temos discutido, mas atualmente estamos aderindo à prática do setor. Qual será a [empresa] um dia a tentar aumentar os preços? Teremos que aguardar.
Para Wingefors, a indústria atual vem enfrentando muitos problemas, como a inflação e custos cada vez maiores para desenvolver jogos. Enquanto isso, os jogadores têm cada vez menos tempo para gastar em uma ampla gama de entretenimento.
Além disso, os consumidores têm mais conteúdo do que nunca para escolher. Eles adoram se envolver em IPs estabelecidas que já jogaram antes, o que significa que é mais difícil fazê-los experimentar coisas novas ou novas IPs. É algo que todos enfrentamos. É uma realidade à qual nos adaptamos ao longo do ano passado e continuaremos a nos adaptar a essa realidade.
E como resolver este problema? O CEO por enquanto não tem a resposta. Tentar reduzir o custo de desenvolvimento é uma opção, seja diminuindo o tamanho dos jogos para baratear ou achando formas mais otimizadas de desenvolvimento.