Embracer afirma que é possível que o jogos possam passar a custar mais de $70 dólares

Embracer afirma que é possível que o jogos possam passar a custar mais de $70 dólares

CEO diz que basta alguma empresa tomar a iniciativa e ser a primeira a fazer o aumento.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nessa geração tivemos um aumento no preço dos jogos, os quais passaram de $60 dólares para $70 dólares, resultando em acréscimo considerável no Brasil quando convertido para reais. No entanto, para Lars Wingefors, o CEO da Embracer, esse preço pode aumentar ainda mais.

Em entrevista ao portal GamesIndustry, o CEO afirmou que um aumento não seria impossível, apenas que ninguém tentou. Embora a Embracer continuará a seguir a tendência da indústria, resta aguardar a empresa que terá a coragem de ser a primeira a realizar o aumento.

Leia Também:

  1. FIFA: Novo jogo de futebol está em desenvolvimento
  2. Sony pode anunciar novos jogos first-party no Summer Game Fest

Não estou dizendo que você não pode aumentar o preço. Mas a realidade é que ninguém experimentou. Se você criar um RPG enorme, por exemplo, com 100 ou 150 horas de jogo, muito polido e com uma experiência única, o consumidor estaria disposto a pagar mais? Se eles estiverem, você teria mais potenciais produtos chegando ao mercado. Mas ninguém tentou [aumentar ainda].

É algo que temos discutido, mas atualmente estamos aderindo à prática do setor. Qual será a [empresa] um dia a tentar aumentar os preços? Teremos que aguardar.

Para Wingefors, a indústria atual vem enfrentando muitos problemas, como a inflação e custos cada vez maiores para desenvolver jogos. Enquanto isso, os jogadores têm cada vez menos tempo para gastar em uma ampla gama de entretenimento.

Acho que a indústria enfrenta o mesmo problema que todas as outras indústrias, com inflação e custos crescentes de desenvolvimento de jogos. E tem sido difícil aumentar os preços [em] PCs/consolas premium. O preço desses produtos tem sido o mesmo há muitos anos, o que significa que a margem para ter sucesso é menor e, além disso, há um custo mais elevado de capital. No final das contas, quando você faz grandes investimentos ou jogos, você precisa jogar com times nos quais tem muita confiança, ou com IPs que você possui ou controla, e ter toda a receita financeira.

Além disso, os consumidores têm mais conteúdo do que nunca para escolher. Eles adoram se envolver em IPs estabelecidas que já jogaram antes, o que significa que é mais difícil fazê-los experimentar coisas novas ou novas IPs. É algo que todos enfrentamos. É uma realidade à qual nos adaptamos ao longo do ano passado e continuaremos a nos adaptar a essa realidade.

E como resolver este problema? O CEO por enquanto não tem a resposta. Tentar reduzir o custo de desenvolvimento é uma opção, seja diminuindo o tamanho dos jogos para baratear ou achando formas mais otimizadas de desenvolvimento.

[A redução de custos] é um tema frequente na minha gestão. É muito interessante... mas é um pouco sensível dar detalhes. Eu simplesmente acredito que há consumidores dispostos a se envolver nesses incríveis RPGs e outros jogos single-player, e eles estão dispostos a gastar dinheiro com eles. Você aumenta os preços ou os torna mais curtos? Acho que há maneiras. Acho que seria muito triste se tudo se tornasse grandes títulos multiplayer e com monetização. Há milhões de consumidores dispostos a se envolver mais em jogos clássicos.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,