Devolver afirma que estúdios grandes estão sendo esmagados pelo próprio peso

Devolver afirma que estúdios grandes estão sendo 'esmagados pelo próprio peso'

A competição pelo tempo do jogador tem ficado cada vez maior.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje a indústria de jogos está em uma posição realmente complicada, com jogos cada vez maiores e custando mais, onde um fracasso comercial pode ser desastroso, levando até mesmo ao fechamento do estúdio.

A Devolver Digital atualmente encontra-se em uma posição muito melhor, focando-se em trazer jogos de tamanho médio e pequeno, os quais conseguem alcançar um relativo sucesso com os jogadores.

Leia Também:

  1. Microsoft no passado tentou pegar a Media Molecule da Sony
  2. Bungie disponibiliza temporariamente três expansões gratuitas para Destiny 2

Comentando a respeito do estado da indústria, Nigel Lowrie, o co-fundador da Devolver, afirma que estúdios grandes estão "sendo esmagados sob seu próprio peso", tendo que competir em um mercado muito acirrado.

Existe nós, na extremidade de tamanho menor a médio. Mas na extremidade maior, parece que está sendo esmagada um pouco sob seu próprio peso. Os consumidores estão tão envolvidos em alguns desses jogos de serviço realmente fantásticos, mas não há muito tempo que podem gastar. Portanto, há cada vez mais jogos enormes sendo lançados que exigem uma quantidade enorme de tempo, mas simplesmente não muito tempo disponível para as pessoas jogarem.

E não é apenas pelo dinheiro dos jogadores que tais lançamentos competem, mas também pelo tempo do jogador. Títulos como serviço de sucesso, exemplificado pelo recente Helldivers 2, acabam ocupando grande parte do tempo dos jogadores.

Evitamos grandes jogos, obviamente, por causa do impulso que eles terão na imprensa e com influenciadores, mas também é preciso pensar nos consumidores. Helldivers é um excelente exemplo. Eu jogo muito Helldivers com colegas de trabalho e amigos. É difícil afastar as pessoas de uma experiência tão fantástica. Você está realmente lutando por tempo.

Não me importo se você é um estúdio com uma pessoa só, é autopublicado ou alguém que tem 1.000 pessoas fazendo um jogo multigeracional de serviço, você ainda está competindo pelo tempo do jogador. E você pode ter um jogo muito interessante, mas para afastá-los de qualquer coisa por duas horas ou 20 horas por semana para jogar, você tem que apresentar um caso bastante convincente. Acho que estamos todos competindo uns com os outros.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,