Devolver afirma que estúdios grandes estão sendo 'esmagados pelo próprio peso'
Hoje a indústria de jogos está em uma posição realmente complicada, com jogos cada vez maiores e custando mais, onde um fracasso comercial pode ser desastroso, levando até mesmo ao fechamento do estúdio.
A Devolver Digital atualmente encontra-se em uma posição muito melhor, focando-se em trazer jogos de tamanho médio e pequeno, os quais conseguem alcançar um relativo sucesso com os jogadores.
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Comentando a respeito do estado da indústria, Nigel Lowrie, o co-fundador da Devolver, afirma que estúdios grandes estão "sendo esmagados sob seu próprio peso", tendo que competir em um mercado muito acirrado.
E não é apenas pelo dinheiro dos jogadores que tais lançamentos competem, mas também pelo tempo do jogador. Títulos como serviço de sucesso, exemplificado pelo recente Helldivers 2, acabam ocupando grande parte do tempo dos jogadores.
Não me importo se você é um estúdio com uma pessoa só, é autopublicado ou alguém que tem 1.000 pessoas fazendo um jogo multigeracional de serviço, você ainda está competindo pelo tempo do jogador. E você pode ter um jogo muito interessante, mas para afastá-los de qualquer coisa por duas horas ou 20 horas por semana para jogar, você tem que apresentar um caso bastante convincente. Acho que estamos todos competindo uns com os outros.