Yoshi-P ficou surpreso com a Square Enix permitir um orçamento tão alto para Final Fantasy 16

Yoshi-P ficou surpreso com a Square Enix permitir um orçamento tão alto para Final Fantasy 16

Criador sentiu uma certa pressão em poder gastar tanto com o projeto.
#Games Publicado por Vinicius, em

Final Fantasy 16 foi um título um tanto quanto divisivo por abraçar de vez um combate de ação na franquia, ainda assim é inegável o alto nível de produção do jogo, contando com lutas espetaculares e belos cenários.

Em um novo vídeo no canal oficial da Square Enix, o produtor Naoki Yoshida, mais conhecido como Yoshi-P, comentou que ficou surpreso com o orçamento que a empresa japonesa estava disposta a liberar para o título, embora não revele os números.

Leia Também:

  1. Alguém lançou uma bomba nuclear no acampamento de Phil Spencer em Fallout 76
  2. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy pode chegar em breve ao Game Pass

A alta quantia liberada para o projeto certamente colocou certa pressão pela equipe em atingir as expectativas, mas o produtor afirma que foi uma oportunidade incrível poder ter tanta liberdade.

Não posso dizer o quanto, mas tenho que tirar o chapéu para eles por termos permissão para gastar tanto. Como tal, senti um pouco de pressão em termos de querer retribuir, mas foi realmente incrível.

Yoshi-P também afirma estar muito orgulhoso da equipe que formou, e mesmo tendo que fazer algumas alterações no projeto durante o caminho, conseguiram se manter fiéis à ideia original.

É claro que, enquanto estávamos fazendo o jogo, passamos por reviravoltas, mas acho que fizemos bem em permanecer realmente fiéis ao nosso curso. Pode parecer estranho vindo da minha posição, mas admiro muito a equipe. Estou orgulhoso deles por terem acompanhado isso e criado o jogo em sua plenitude.

Final Fantasy 16 está disponível para o PS5 e recentemente recebeu sua segunda e última grande expansão. Uma versão para PC já está em desenvolvimento.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.