Steam afirma que sua conta não pode ser transferida para outra pessoa depois de falecer

Steam afirma que sua conta não pode ser transferida para outra pessoa depois de falecer

Conta não pode ser transferida através de um testamento.
#Games Publicado por Vinicius, em

O consumo digital vem cada vez aumentando mais entre a população e no mercado de jogos não é diferente, com a cada ano que se passa as vendas físicas diminuindo. Com essa mudança, muitos se perguntam se somos realmente donos do que compramos digitalmente.

Um usuário curioso decidiu perguntar diretamente ao Steam se após a sua morte ele poderia transferir sua conta e jogos para outra pessoa através de um testamento. A resposta da Valve foi clara: a conta é única do usuário e não pode ser transferida, mesmo após o seu falecimento.

Leia Também:

  1. Tá chegando! Hellblade 2 ganha trailer de lançamento
  2. MultiVersus ganha trailer oficial de lançamento

Usuário: Olá suporte do Steam, esta é uma pergunta rápida para saciar uma questão que vem me atormentando. Eu não planejo morrer tão cedo, mas quando acontecer, a posse da minha conta Steam pode ser transferida através de um testamento?

Suporte do Steam: Olá, obrigado por nos contatar. Infelizmente as contas e jogos do Steam não são transferíveis. O suporte do Steam não pode fornecer outra pessoa com acesso à conta ou fundir seus conteúdos com outra conta. Eu lamento informar que sua conta Steam não pode ser transferida através de um testamento.

Parece que a conta é sua e somente sua, não podendo ser transferida para outros usuários. É claro que nada impede você de deixar o login e senha para outra pessoa, a menos que o Steam esteja planejando desativar as contas após passado uma certa quantidade de anos.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,