CD Projekt não se sente ameaçada pela Larian abrir um estúdio na mesma cidade

CD Projekt não se sente ameaçada pela Larian abrir um estúdio na mesma cidade

"Quanto mais melhor", afirma CFO da CD a respeito do novo estúdio da Larian na Polônia.
#Games Publicado por Vinicius, em

Embora seja uma desenvolvedora Belga, a Larian Studios recentemente abriu um novo estúdio na Varsóvia, capital da Polônia. A cidade também é lar de outra grande desenvolvedores de RPGs, a CD Projekt.

Com a Larian sendo um estúdio em ascensão e tendo lançado o altamente aclamado Baldur's Gate 3, em sua mais recente reunião com os investidores a CD Projekt foi questionada se esse novo estúdio poderia prejudicar a empresa. Com ambas trabalhando no mesmo gênero de jogos, haveria a possibilidade de acontecer uma disputa pelos desenvolvedores locais.

Leia Também:

  1. Anúncio de God of War Ragnarok para PC está muito próximo, afirma billbil-kun
  2. Call of Duty: Black Ops 6 poderá ser jogado em todos os níveis atuais do Game Pass

Para Piotr Karwowski, o chefe de operações financeiras da CD Projekt, não existe nenhuma ameaça na Larian abrir um estúdio na mesma cidade, pois quanto mais desenvolvedoras locais melhor. Além disso, caso um funcionário deseje deixar a CD, não mudará nada ter a Larian próxima ou não.

Quando se trata de Larian abrir um novo estúdio, quanto mais, melhor. O pessoal da Larian são ótimas pessoas, Swen Vincke [CEO da Larian] é um cara legal e aquela equipe é ótima… Eu completei [Baldur’s Gate 3], e adorei. Grande fã de D&D também, pessoalmente.

Vemos alguma ameaça? Para ser honesto, há sempre a ameaça de que um funcionário possa sair e ir para outro lugar, e quer tenha um estúdio em Varsóvia ou seja uma oportunidade de emprego em outro lugar, a diferença não é tão grande. O mundo é um um lugar bem pequeno, e os desenvolvedores, especialmente de nível sênior, muitas vezes são móveis. E se alguém não quiser trabalhar no projeto, mas sonhar em trabalhar com outro estúdio, eles farão isso de qualquer forma. Então ter a Laria como vizinha ou não, não muda muito da nossa perspectiva. Desejamos a eles nada além do melhor.

Com o novo estúdio, a Larian afirma estar agora trabalhando em dois novos RPGs ambiciosos. O estúdio já afirmou que não tem mais interesse em retornar para a franquia Baldur's Gate. Enquanto isso, a CD Projekt está trabalhando simultaneamente nos próximos jogos da franquia The Witcher e Cyberpunk.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,