Assassins Creed Shadows ganha diversos detalhes sobre seu gameplay e mundo

Assassin's Creed Shadows ganha diversos detalhes sobre seu gameplay e mundo

Personagens com estilo de combate diferente, menos ícones no mapa e muito mais...
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje finalmente tivemos a revelação de Assassin's Creed Shadows, o mais novo capítulo principal dessa franquia da Ubisoft. No trailer apresentado pudemos ver um pouco mais dos dois protagonistas e suas histórias. Embora ainda não vimos o gameplay do jogo, os criadores trouxeram diversas novidades do que esperar do jogo.

dm92a3pidFlCQzg=

Ambientação

Se passando em 1579, ambientado durante o período Azuchi-Momoyama, o jogo retornará com a presença dos Assassinos e Templários depois de vários anos. O jogo contará com diversas figuras famosas da época, como Oda Nobunaga e Fujibayashi Nagato.

Ao contrário de Assassin's Creed Odyssey e Valhalla, esse novo jogo seguirá o estilo do Syndicate, com os jogadores podendo trocar livremente entre os dois protagonistas durante a campanha, Naoe, a filha de Fujibayashi Nagato e uma shinobi; e Yasuke, um africano que acabou se tornando samurai a serviço do Lorde Nobunaga.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4LzEwNzg1NS53ZWJw

Gameplay

Um dos principais pontos melhorados no jogo foi a furtividade. Agora as sombras terão importância, podendo se esconder dos inimigos no escuro. Graças a um novo sistema de iluminação global da engine, ainda haverá sombras e luz dinâmica, podendo destruir lanternas e apagar tochas para criar áreas de escuridão.

Haverá novas opções de gameplay também, como apenas nocautear o inimigo com o stealth para quem prefere uma run pacifista, além de poder se deitar no chão para se rastejar, permitindo uma abordagem mais furtiva.

Sendo uma shinobi, Naoe terá mais elementos a seu favor na furtividade. O seu gancho pode ser preso nos telhados para escalar ou se balançar. Você poderá usá-lo até mesmo para se prender ao teto dos corredores, aguardando inimigos passarem por baixo.

Embora teremos o retorno da Visão de Águia, permitindo que você enxergue os inimigos através da parede, não haverá mais uma visão de cima do mapa com uma ave igual aos três últimos jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4L2Fzc2Fzc2lucy1jcmVlZC1zaGFkb3dzLTEwNzg0MS53ZWJw

Para o combate, teremos a remoção do escudo, já que não fazia parte dos equipamentos japoneses. Ainda assim, Yasuke terá suas formas de se defender, especialmente graças a sua armadura pesada.

No combate corpo a corpo, o samurai terá mais destaque, podendo realizar bloqueio e aparar ataques. Embora Naoe não possua nenhum dos dois, a Ubisoft afirma que ela contará com a opção de 'desviar' os ataques.

As armaduras dos inimigos agora também poderão ser quebradas durante o combate. Até mesmo itens dos cenários serão danificados de forma dinâmica conforme você ataca, como katanas cortando bambus.

Os jogadores terão um grande arsenal de armas da época para usar, desde katanas e shurikens até lanças e kusarigamas. Cada estilo de arma possuirá sua própria árvore de habilidade, a qual é melhorada ao usar o estilo de arma correspondente.

Você pode criar sua própria katana e até mesmo personalizá-la, além de contar com um sistema de transmog para você poder equipar o visual de qualquer arma obtida. Através de Pergaminhos de Ninja, você também poderá liberar novas skills.

Ambos os protagonistas terão suas próprias árvores de habilidades com skills únicas, no entanto, equipamentos e experiência serão compartilhados.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4L2Fzc2Fzc2lucy1jcmVlZC1zaGFkb3dzLTEwNzg0Mi53ZWJw

Mundo

Graças a nova versão da engine da Ubisoft, o jogo receberá muitas melhorias. Uma das novidades é um sistema de estação, onde vai alternando entre verão, outono, inverno e primavera conforme seu progresso na campanha.

As estações serão mais do que apenas mudanças visuais, mas também afetando o próprio gameplay. No inverno e outono, por exemplo, haverá menos arbustos para se esconder e a água estará congelada.

Parece que também teremos uma redução no tamanho do mapa quando comparado aos últimos títulos. De acordo com a Ubisoft, Shadows trará um mapa similar em tamanho ao Origins, sendo dividido em regiões baseadas nas províncias do Japão.

Esse novo jogo também fará uma mudança em um dos elementos mais clássicos da franquia: as torres para liberar o mapa. Agora elas não mais irão abrir diversos ícones no seu mapa, em vez disso, você terá que enxergar pontos de interesse dessas áreas mais altas e ir atrás por conta própria no chão.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4L2Fzc2Fzc2lucy1jcmVlZC1zaGFkb3dzLTEwNzg0My53ZWJw

Campanha

Contando com dois protagonistas, a Ubisoft espera trazer uma campanha não linear. O objetivo do jogo será matar alvos específicos, no entanto, o jogador terá liberdade em ir atrás deles na ordem que preferir.

Enquanto alguns alvos existem de forma orgânica no mundo, podendo ser encontrados a qualquer hora, outros serão batalhas mais especiais, exigindo uma preparação antes de ir atrás deles.

O objetivo do jogo é ser intuitivo, mas sem tirar a autonomia do jogador. Ao invés de apontar para o próximo objetivo, a Ubisoft espera simplesmente dar dicas e deixar o jogador seguir por conta própria.

A maior parte das missões da campanha você poderá escolher com qual dos dois protagonistas deseja completar. Ainda assim, haverá algumas missões exclusivas para cada um, avançando suas histórias próprias.

O jogo também contará com muito conteúdo secundário. Você terá missões opcionais para completar, castelos para invadir, artes para encontrar e poderá até mesmo ter seu próprio esconderijo onde montará uma rede de espionagem, enviando seus agentes em missões.

Assassin's Creed: Shadows será lançado em 15 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque