Ninja Theory acredita que muitos jogadores preferem jogos mais curtos em vez de experiências com 100 horas de duração

Ninja Theory acredita que muitos jogadores preferem jogos mais curtos em vez de experiências com 100 horas de duração

Senua's Saga: Hellblade II terá a mesma duração do primeiro jogo.
#Games Publicado por coca, em

A duração de um jogo sempre foi um tópico de discussões entre os jogadores, pois alguns preferem jogos curtos, enquanto outros, preferem jogos longos que oferecem horas e horas de gameplay.

No próximo mês, teremos o lançamento oficial de Senua's Saga: Hellblade II e como já havia sido divulgado, sua campanha terá a mesma duração do primeiro jogo, que no caso são 8 horas.

Leia Também:

  1. Surgem imagens e vídeos de um cancelado jogo do Batman da Monolith Productions
  2. Sam Lake da Remedy Entertainment visitou o estúdio de Hideo Kojima

Recentemente o portal IGN teve a chance de entrevistar Dom Matthews, que chefe do estúdio, o qual afirmou acreditar que muitos jogadores preferem jogos mais curtos (principalmente a base de jogadores da Ninja Theory) em vez de experiências com 100 horas de duração.

M1ZZR09rTW5HQ0U=

"Acho que o que sempre buscamos é contar uma história e que a duração do jogo seja apropriada para a história que queremos contar", disse Matthews. "Então, não é realmente uma questão de tentar criar experiências mais curtas. Acho que é... Existe uma história que queremos contar aqui, com um começo, meio e fim, e qual é o formato e tamanho de experiência certo para contar essa história? Então, é mais ou menos onde começamos."

"O que eu também diria é que desde que a distribuição digital se tornou uma coisa, ela abriu espaço para jogos de todas as formas e tamanhos, o que eu acho realmente ótimo," comentou Matthews. "Então, estou muito feliz em ver que há muitas pessoas que realmente apreciam uma experiência mais curta, algo em que possam se sentar em uma sexta-feira à noite, colocar os fones de ouvido, apagar as luzes e mergulhar em uma experiência, e jogadores que não necessariamente querem algo que dure 50 horas, 100 horas, então é o quanto precisa ser. E eu sou uma dessas pessoas, eu gosto de jogos mais curtos."

"Acho que há muita pressão sobre o tempo das pessoas nos dias de hoje e acho que nossos fãs, pelo que ouvimos deles, apreciam um jogo mais curto onde nossa intenção é que cada passo dessa jornada seja significativo... Há uma audiência de pessoas que querem jogos que sejam focados."

Apesar de Senua's Saga: Hellblade II ter a mesma duração do primeiro jogo, ser lançado day-one por meio do Xbox Game Pass e custar US$ 49,99, Matthews está confiante que o jogo fará sucesso, pois o estúdio tem muitas métricas para julgar o mesmo.

"Acho que para nós como estúdio, bem como para mim como líder do estúdio, o foco é como podemos capacitar a equipe aqui, os artistas aqui, para criar uma experiência, e como podemos levá-la ao público mais amplo possível," explicou Matthews.

"Acredito que o sucesso para nós é, adoraríamos que o maior número possível de jogadores jogasse nossos jogos, mas acho que especialmente com Hellblade, nós amamos e eu amo aquela magia que se pode alcançar criando algo que faça as pessoas pensar e sentir. Então, se penso nas coisas que quero alcançar em Hellblade 2, uma vez que seja lançado, o que vai me trazer o maior sorriso no rosto é ver os fãs de Hellblade: Senua's Sacrifice e pessoas que gostam desse tipo de jogo dizendo que você continuou a jornada de Senua de uma maneira digna desse personagem."

Senua's Saga: Hellblade II será lançado oficialmente no dia 21 de Maio de 2024 para PC e Xbox Series S|X, além de estar disponível day-one por meio do serviço Xbox Game Pass.

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque