Larian comenta sobre ter antecipado o lançamento de Baldur's Gate III para não bater de frente com Starfield
2023 foi sem dúvidas um ano incrível na indústria de jogos e principalmente para os fãs de RPGs, pois tivemos o lançamento de grandes títulos, como Baldur's Gate III e Starfield.
Para quem não se lembra, em junho do ano passado a Larian Studios anunciou oficialmente que tomou a decisão de antecipar o lançamento da versão PC de Baldur's Gate III, por medo e também não querer bater de frente com Starfield, enquanto a versão PS5 do RPG foi adiada.
Leia Também:
- Paradox se desculpa por ter lançado DLC para Cities: Skylines 2 antes de consertar o jogo
- Elden Ring | Bandai Namco destaca em vídeo a edição de colecionador que inclui uma estátua do chefe Messmer
Apesar de muitos estarem cientes sobre o assunto mencionado, o CEO da Larian Studios, Swen Vincke, participou de uma entrevista para o portal GamesIndustry para comentar mais detalhadamente sobre.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDcvMTA2NjA5LmpwZw==
Ambos os jogos são RPGs, mas Swen Vincke lembra que Baldur's Gate III é na verdade muito diferente de Starfield e vice-versa, e a equipe da Larian queria ter certeza de que os aspectos certos de seu jogo fossem apresentados para diferenciá-lo do título da Bethesda na mente dos jogadores.
No final da história, tudo deu certo e ambos os jogos obtiveram um grande sucesso.