Franquia Tenchu pode retornar se os fãs demonstrarem interesse

Franquia Tenchu pode retornar se os fãs demonstrarem interesse

Após se adquirido pela Kadokawa, estúdio de Octopath Traveler espera voltar a trabalhar em suas antigas IPs.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Kadokawa Corporation, empresa-mãe da FromSoftware, recentemente adquiriu o estúdio Acquire, o qual ficou conhecido nos últimos anos por trabalhar na franquia Octopath Traveler em parceria com a Square Enix.

Com a IP Octopath Traveler sendo propriedade da Square Enix, muitos jogadores se questionam no que a Acquire irá trabalhar agora. Em uma entrevista com a Famitsu, o presidente Takuma Endo afirmou que o estúdio não deve se focar nas IPs da Kadokawa, mas sim reviver suas próprias IPs antigas.

Entrevistador: Acho que o que mais preocupa os fãs da Acquire é se haverá alguma mudança na política de negócios. Por exemplo, em termos extremos, temo que acabem criando apenas títulos que utilizem a propriedade intelectual da Kadokawa. O que acha disso?

Takuma Endo: Para ser sincero, não ouvi nada definitivo. No entanto, acredito que eles não esperam que façamos apenas títulos que usem a propriedade intelectual da KADOKAWA, mas sim que revivamos de alguma forma os títulos que fizemos no passado. Tenho a sensação de que é esse o caso.

Nossa dificuldade era nossa falta de força financeira. Portanto, com o apoio da Kadokawa, agora podemos alcançar áreas onde não conseguíamos investir no passado. Ainda não sei exatamente como será isso, mas posso dizer com certeza que as oportunidades se expandiram. E, claro, acho que é possível que possamos transformar as IPs da Kadokawa em um jogo se nossa equipe desejar.

Para quem não está familiarizado, a Acquire no passado criou franquias como Tenchu, Way of the Samurai e Shinobido, todas as quais atualmente pertencem a Kadokawa. Embora diga que "não há nada garantido", o presidente afirma que ficará de olho no desejo dos fãs e levará em conta para o seu próximo projeto.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,