Confira as notas de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes

Confira as notas de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes

Jogo vem sendo criticado por design muito datado.
#Games Publicado por Vinicius, em

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes é o mais novo capítulo desta nova franquia de JRPG desenvolvida pelo criador do clássico Suikoden. Para os jogadores ansiosos, falta apenas um dia para o lançamento do jogo.

Os principais portais de jogos já tiveram a oportunidade de terminar o título, tendo liberado as primeiras análises. Embora sua história e combate em turno estejam sendo elogiados, a maioria dos sites criticiou o jogo por contar com muitas mecânicas e designs considerados datados, especialmente quando comparados aos JRPGs lançados neste ano.

Análises

  1. 100 - TheGamer
  2. 95 - God is a Geek
  3. 85 - Wccftech
  4. 82 - Hobby Consolas
  5. 80 - Game Informer
  6. 80 - RPG Fan
  7. 80 - Push Square
  8. 80 - RPG Site
  9. 75 - Noisy Pixel
  10. 70 - Shacknews
  11. 70 - Shacknews
  12. 70 - SpazioGames
  13. 60 - Digital Trends
  14. 50 - Siliconera
  15. 60 - Shacknews

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes encontra-se com uma média de 78 no MetaCritic e 77 no OpenCritic.

Hobby Consolas

Eiyuden Chronicle Hundred Heroes é uma grande viagem de volta à era dourada do JRPG e uma homenagem a todas as coisas boas que Suikoden nos deu. Tendo a nostalgia como foco, este jogo consegue superar a falta de inovação para entregar uma grande aventura que o levará de volta a tempos mais simples.

Push Square

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes é o verdadeiro sucessor espiritual da série Suikoden, capturando o que tornou esses jogos mágicos e expandindo a premissa cem vezes mais. Ele conta uma história bem escrita e detalhada de coragem e resistência, mas a adesão a alguns designs bastante old school significa que não agradará a todos.

Spazio Games

Jogadores antigos que cresceram com os dois primeiros episódios da franquia Suikoden e apoiadores da campanha Kickstarter ficarão satisfeitos com Eiyuden Chronicle Hundred Heroes. Deixando de lado as escolhas divisivas de design de jogos, o que temos aqui é um esforço sólido, mas também que olha muito para o passado e muito menos para o futuro do gênero.

IGN

Depois de superar seu início lento, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes consegue principalmente entrelaçar as histórias de vários países e personagens em uma narrativa épica. Seu sistema de combate de turno funciona perfeitamente, mesmo que outros modos, como as batalhas de estratégia, possam encorajar estratégias simplistas em vez de pensamento crítico. E embora coletar e experimentar seus cem heróis possa ser divertido, você não conhecerá a maioria deles por causa do tempo de tela que eles precisam compartilhar com esse elenco inflado. Ainda assim, há muitas missões secundárias satisfatórias e construção de castelos para preencher as lacunas, o que faz com que Hundred Heroes acabe valendo a pena a jornada.

Digital Trends

Como sucessor de Suikoden, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes talvez seja extremamente fiel. Sua história de guerra é melhor do que as encontradas na maioria dos Fire Emblem, e seu vibrante elenco de personagens é um destaque. O sistema de batalha em turnos também é um dos melhores que experimentei nos últimos anos. É uma pena que o design frustrantemente retrô do RPG e a falta de recursos de qualidade de vida tenham prejudicado toda a jornada. Com alguns ajustes, a história de Nowa poderia ter sido uma história melhor.

Nintendo World

Jogar Hundred Heroes parece um fardo, ainda mais quando você considera o alto calibre dos RPGs que já foram lançados em 2024. Quaisquer momentos de alegria que a experiência oferece são imediatamente frustrados por escolhas desconcertantes de design de jogos que pareceriam antiquadas na virada do século, e muito mais décadas depois. Se eu não estivesse analisando o jogo, eu o teria deixado de lado depois de algumas horas e nunca mais pensaria nele. Eiyuden Chronicle vem atrás de dezenas e dezenas de RPGs em turnos excelentes e bem-sucedidos nos quais poderia se inspirar. Em vez disso, negligencia muitas das lições aprendidas ao longo dos anos em favor de uma jogabilidade desatualizada e tediosa.

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes será lançado em 23 de abril de 2024 para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch. O jogo também estará disponível no lançamento através do serviço de assinatura Xbox Game Pass.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,