Brasil Game Show é o segundo maior evento de jogos do mundo

Brasil Game Show é o segundo maior evento de jogos do mundo

BGS conseguiu ficar à frente de eventos como Gamescom, TGS e E3 em número de participantes.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Brasil Game Show, maior conferência de games da América Latina, é também a segunda maior do mundo! O ranking faz parte de pesquisa divulgada recentemente pela empresa alemã Statista, especializada em pesquisas de mercado.

O estudo reúne os números de presença em eventos realizados em diferentes países durante o ano de 2023, quando a BGS registrou um recorde histórico de 328.503 participantes.

Segundo os documentos apresentados pela Statista, o público total do evento brasileiro, que chegará à sua 15ª edição em 2024, só perde para o ChinaJoy, que contou com 338 mil participantes.

Embora fosse um dos eventos mais relevantes do mercado, a E3 não estava conseguindo trazer números tão fortes. Na sua edição de 2019, o evento contou com um total de 66 mil visitantes, não entrando nem para o top oito do ranking.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDcvMTA2MzI3LnBuZw==

O estudo também destaca a representatividade que a BGS construiu no mercado de games local e global ao longo dos anos de realização do evento.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, comentou:

O fato de sermos o único evento de games da América Latina na lista confirma a grande importância da BGS e da região para a indústria como um todo. Este é um mercado em constante evolução e as experiências que proporcionamos aos jogadores contribuem para o crescimento coletivo do mercado.

Segundo Tavares, o fluxo de pessoas por edição da BGS permite que as marcas se aproximem dos consumidores de forma única, estabelecendo conexões duradouras e reais: os participantes podem realizar o sonho de conhecer ídolos e ter experiências que não podem ser vividas em nenhum outro ambiente.

Mais do que uma oportunidade para as marcas apresentarem os seus jogos, o evento celebra a paixão do público pelos videojogos e reflete o interesse das marcas em aproximarem-se dos seus fãs.

A Brasil Game Show deste ano será realizada de 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais novidades sobre as atrações e lançamentos serão divulgadas em breve.

Fonte: Statista
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis