Peter Moore revela que a Microsoft já pensou em lançar Halo no PlayStation

Peter Moore revela que a Microsoft já pensou em lançar Halo no PlayStation

Peter já foi chefe do Xbox e supervisionou o Xbox 360.
#Games Publicado por coca, em

Hoje o portal IGN compartilhou na internet uma matéria no qual entrevistou Peter Moore, conhecido principalmente por já ter sido chefe do Xbox e supervisionado o Xbox 360.

Peter Moore é bastante querido pelos fãs do Xbox, bem como toda a indústria no geral e durante essa entrevista, ele foi questionado sobre diversos tópicos diferentes, incluindo sobre o novo plano da Microsoft lançar seus jogos em outras plataformas e se ele teria feito a mesma coisa no passado.

Leia Também:

  1. Helldivers II e o PS5 foram os produtos mais vendidos no Reino Unido em fevereiro
  2. Novo vídeo do PlayStation Japan destaca os próximos grandes lançamentos para o PS5

Curiosamente, Peter Moore revela que no passado teve conversas com a Microsoft sobre levar Halo no PlayStation. Ao mesmo tempo, ele lembra de quanto o jogo poderia faturar.

UUhubGpnbFE4QWc=

Pergunta: "A Microsoft recentemente lançou alguns de seus exclusivos no PlayStation e no Nintendo Switch. Há relatos de que a Microsoft está considerando trazer outros jogos mais proeminentes para consoles concorrentes. Quando você estava no comando do Xbox, você teria feito isso? E por que você acha que a Microsoft está fazendo isso agora?"

Peter Moore:

"Eu acho que eles estão dando uma espiada para ver como tudo isso funciona. E você faz isso um pouco timidamente e vai, tudo bem, vamos testar o ecossistema aqui. Não estamos lançando o Halo assim do nada."

"Eu me lembro de conversas sobre o Halo no PlayStation. Você está constantemente observando. Entramos em jogos de guerra, o que fizemos antes do lançamento do Xbox 360 como equipe. Fomos embora por alguns dias e eu desempenhei o papel de Ken Kutaragi, e isso foi fascinante para mim. A McKinsey, o grupo de consultoria, organizou isso e a ideia é que você entenda melhor sua concorrência quando faz alguns jogos de guerra."

"Meu trabalho era, como o PlayStation reagiria ao Xbox 360 e o que eles fariam, assim como fizeram comigo no Dreamcast com medo, incerteza e dúvida? Passamos dois dias nisso e aprendemos muito. Isso nos assustou porque você fica chocado ao descobrir, bem, eu não tinha pensado nisso. Você quer dizer que eles podem fazer isso conosco ou isso pode acontecer? E assim você está constantemente pensando em cada cenário, por mais ridículo, disruptivo ou radical que pareça. Você tem que, absolutamente tem que."

Pergunta: "Uma vez em que você subiu ao palco e mostrou ao mundo uma tatuagem do Halo 2 para promover o Xbox. Agora, você vê a Microsoft lançando o Halo no PlayStation?"

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDUvMTA0ODYyLmpwZw==

Peter Moore: "Olha, se a Microsoft diz, espera, estamos gerando $250 milhões em nossas próprias plataformas, mas se pegássemos o Halo como, digamos, uma terceira parte (third-party), poderíamos gerar um bilhão... Você tem que pensar muito sobre isso, certo? Quero dizer, você simplesmente tem que pensar, sim, deveríamos mantê-lo? É um pedaço de propriedade intelectual. É maior do que apenas um jogo. E como você aproveita isso? Essas são as conversas que sempre acontecem, como aproveitá-lo em tudo que fazemos."

"Teve seus altos e baixos, mas olha, o Xbox não seria o que é sem o Halo. Mas sim, tenho certeza de que essas conversas estão acontecendo. Se elas se concretizarão, quem sabe? Mas elas estão definitivamente acontecendo, tenho certeza."

Peter Moore lembra que o Xbox não seria oque é hoje sem Halo.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,