Helldivers II e o PS5 foram os produtos mais vendidos no Reino Unido em fevereiro

Helldivers II e o PS5 foram os produtos mais vendidos no Reino Unido em fevereiro

Suicide Squad e Skull and Bones decepcionaram.
#Games Publicado por coca, em

O portal Gamesindustry publicou hoje a matéria com os principais dados de vendas no Reino Unido em fevereiro de 2024. Nesse período, 2,77 milhões de jogos foram vendidos por lá, representando uma queda de 5,5% em relação ao ano anterior (vendas de jogos físicos + digitais).

Curiosamente, a queda de 5,5% ainda é considerada um resultado impressionante, pois nesse mesmo período no ano passado, tivemos o lançamento oficial de Hogwarts Legacy, que foi o jogo mais vendido de 2023.

O motivo da queda ter sido relativamente pequena é que tivemos o lançamento oficial de Helldivers II que se tornou o jogo mais vendido no Reino Unido em fevereiro de 2024.

Leia Também:

  1. Novo vídeo do PlayStation Japan destaca os próximos grandes lançamentos para o PS5
  2. Suicide Squad: Kill the Justice League recebe seu primeiro grande desconto no PC, PlayStation e Xbox

O jogo da Sony apresentou aumento em suas vendas por três semanas consecutivas. São quase 115% em sua segunda semana no mercado e depois cresceram novamente quase 21% durante a terceira semana. O PS5 é responsável por 57% das vendas e o restante no PC.

Outro lançamento que tivemos recentemente foi Suicide Squad que ficou em quarto lugar no top. No período de quatro semanas, suas vendas são 20% inferiores ao que Gotham Knights de 2022 e Guardiões da Marvel's Guardians of the Galaxy de 2021 conseguiram.

Skull and Bones da Ubisoft é outro que decepcionou ao ocupar a oitava posição. Ele teve vendas 75% menores do que Sea of ​​​​Thieves conseguiu em março de 2018.

dlhkZFdEODhqZUk=

Top 10 do GSD do Reino Unido, fevereiro de 2024 (digital e físico)

  1. 1 Helldivers 2 (Sony)
  2. 2 EA Sports FC 24 (EA)
  3. 3 Call of Duty: Modern Warfare 3 (Activision Blizzard)
  4. 4 Suicide Squad: Kill The Justice League (Warner Bros)
  5. 5 Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  6. 6 Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  7. 7 Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  8. 8 Skull and Bones (Ubisoft)
  9. 9 The Last of Us Part 2: Remastered (Sony)
  10. 10 Persona 3 Reload (Sega)

Agora partindo para o lados dos consoles, foram vendidos 95,855 aparelhos no Reino Unido em fevereiro, representando uma queda de 33% em relação ao ano anterior e de 13% em relação ao mês anterior.

O aparelho mais vendido no Reino Unido em fevereiro de 2024 foi o PlayStation 5, mas apresentou uma queda de 2% no comparativo mensal e 28% no comparativo anual.

Na segunda posição temos o Nintendo Switch, com o Xbox Series S|X na terceira posição; Ambas as plataformas sofreram grandes quedas no mesmo período em 2023. Atualmente, todo o negócio de consoles caiu 29% no Reino Unido no acumulado do ano.

Um dos principais motivos disso ter acontecido é o efeito Hogwarts Legacy no mercado. As vendas do PS5 e Xbox cresceram 27% e 21% em fevereiro em comparação com janeiro, impulsionadas pelo lançamento do jogo da Warner Bros.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,