Nixxes afirma que leva um ano para fazer um port do PlayStation para o PC

Nixxes afirma que leva um ano para fazer um port do PlayStation para o PC

Estúdio começou a trabalhar no Port de Horizon em março do ano passado.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony está aos poucos trazendo seus jogos para o PC, e para isso adquiriu o estúdio Nixxes, o qual se especializou em ports e está sendo responsável por grande parte dos lançamentos da empresa na plataforma.

Em uma recente entrevista com a Eurogamer, o principal programador do estúdio, Patrick Den Bekker, comentou sobre os desafios de realizar um port como o recente Horizon Forbidden West.

De acordo com Bekker, o estúdio geralmente leva um ano para lançar o projeto. "Normalmente iniciamos um projeto um ano antes de seu lançamento, então isso seria em fevereiro ou março do ano passado", comentou ele sobre o início do port de Horizon.

De acordo com Jeroen Krebbers, programador da Guerrilla Games, o estúdio internamente possui uma versão de PC, a qual é usada para testar o jogo antes de lançar no PlayStation, mas essa versão não é a mesma que costuma ser lançada para os usuários.

Nós da Guerrilla temos internamente uma versão para PC, o que não é o mesmo que lançar um jogo para PC... usamos isso para nossas ferramentas internas e também para verificar se nosso back-end de renderização e todos os nossos subsistemas funcionam no PC, para certifique-se de que você pode rodar tudo sem precisar de um PlayStation para tudo. E essa geralmente é a base para começar um port, certo? Portanto, há um monte de trabalho braçal que fazemos internamente que é basicamente entregue aos Nixxes, e eles fazem a mágica.

Comentando a respeito da possibilidade de adicionar ray tracing nas sombras do port de PC, Bekker afirma que embora fizeram isso no passado com Shadow of the Tomb Raider, decidiram que Horizon já tinha um visual muito bom e não queriam estragar a arte do jogo.

Definitivamente foi considerado, e é bom que você tenha mencionado Shadow of the Tomb Raider. Lá, tivemos que fazer uma passagem completa de iluminação para que as sombras RT funcionassem. E para este projeto, com as horas de cinemática e o escopo... decidimos que o jogo já se parece muito bom, há uma direção forte aqui e realmente não queríamos mexer com isso.

Horizon Forbidden West já encontra-se disponível para PC.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,