Nixxes afirma que leva um ano para fazer um port do PlayStation para o PC
A Sony está aos poucos trazendo seus jogos para o PC, e para isso adquiriu o estúdio Nixxes, o qual se especializou em ports e está sendo responsável por grande parte dos lançamentos da empresa na plataforma.
Em uma recente entrevista com a Eurogamer, o principal programador do estúdio, Patrick Den Bekker, comentou sobre os desafios de realizar um port como o recente Horizon Forbidden West.
De acordo com Bekker, o estúdio geralmente leva um ano para lançar o projeto. "Normalmente iniciamos um projeto um ano antes de seu lançamento, então isso seria em fevereiro ou março do ano passado", comentou ele sobre o início do port de Horizon.
De acordo com Jeroen Krebbers, programador da Guerrilla Games, o estúdio internamente possui uma versão de PC, a qual é usada para testar o jogo antes de lançar no PlayStation, mas essa versão não é a mesma que costuma ser lançada para os usuários.
Comentando a respeito da possibilidade de adicionar ray tracing nas sombras do port de PC, Bekker afirma que embora fizeram isso no passado com Shadow of the Tomb Raider, decidiram que Horizon já tinha um visual muito bom e não queriam estragar a arte do jogo.
Horizon Forbidden West já encontra-se disponível para PC.