Electronic Arts planeja levar Apex Legends além do tradicional battle royale

Electronic Arts planeja levar Apex Legends além do tradicional battle royale

O CEO da EA vê grande potencial para o crescimento da franquia nos próximos anos.
#Games Publicado por coca, em

Apex Legends é um dos principais battle royale que temos atualmente no mercado ao lado de Fortnite e Playerunknown's Battlegrounds, e a Electronic Arts sabe bem disso.

Recentemente o atual CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, participou de uma conferência e decidiu entrar no assunto do Apex Legends, afirmando que a empresa tem grandes planos com o jogo e planeja levar o título além do tradicional battle royale.

Andrew Wilson explica que Apex Legends se tornou um jogo extremamente importante para a Electronic Arts nos últimos 10-15 anos e atualmente conta com uma enorme comunidade de jogadores espalhados por todo o mundo.

Leia Também:

  1. Helldivers 2: Nova atualização adiciona novas armas, armaduras e muito mais
  2. Prime Video publica novo trailer dublado para a série Fallout
"Se você está pensando em serviços de streaming que lidam com uma taxa de evasão de 40% e 50%, temos uma comunidade central em Apex que mantém uma retenção de 75% ao longo de um período de cinco anos - é uma franquia incrível", disse ele.

"Mas no crescimento das franquias, vemos altos e baixos, e onde chegamos com a Apex, temos aquele primeiro grupo de comunidade que está conosco há cinco anos, e é grande, é grande, é global e está profundamente engajada."

O plano da EA com o passar do tempo é tornar o jogo mais acessível para novos públicos, e, depois disso, mais relevante culturalmente para diferentes mercados.

SnR5SkEzNkx6VHc=

"É um jogo incrível, é um jogo central, não é para os fracos de coração quando você entra nele, e isso faz parte de seu encanto e parte do motivo pelo qual as pessoas o amam", disse ele. "Mas o principal objetivo para nós é, como podemos tornar isso um pouco mais amigável para novos jogadores? E é isso que você está começando a ver, você está começando a ver isso com a Temporada 20, que realmente se concentra em como podemos impulsionar mais aquisições e mais engajamento."

"E eu diria que os primeiros sinais disso têm sido muito promissores. Estamos começando a ver números que se assemelham mais aos números que tínhamos visto no pico."

"Apex Legends: Breakout é o jogo mais fluido, rápido e gratificante que o jogo já teve em anos, focando na simplicidade e removendo o máximo de barreiras para atirar em outros jogadores possível," sobre a última temporada do jogo, que foi lançada em fevereiro.

"A próxima fase será então, como pensamos em mais modalidades de jogo, como expandir além do universo tradicional de battle royale? E começaremos a ver isso no próximo ano," disse Wilson.

Os desenvolvedores de Apex Legends concordam com as palavras de Andrew Wilson e querem ver o jogo crescendo nos próximos anos, além de ser um título acessível para todos os jogadores, mas também mantendo sua essência de dificuldade, principalmente no competitivo.

Apex Legends já está disponível gratuitamente em todas as plataformas.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,