AMD sugere que o PlayStation 5 Pro terá AI Upscaling

AMD sugere que o PlayStation 5 Pro terá AI Upscaling

O console também teria uma tecnologia de upscaling interna da Sony chamada PlayStation Spectral Super Resolution.
#Games Publicado por coca, em

Nos últimos meses os rumores sobre um possível PlayStation 5 Pro surgiram de diversas fontes, embora nada tenha sido confirmado oficialmente por parte da Sony, mas agora parece que a própria AMD pode ter sugerido que a versão aprimorada do console existe.

Conforme foi dito pelo diretor de tecnologia da AMD, Mark Papermaster em um recente vídeo, a empresa de tecnologia pretende implementar AI Upscaling (Upscaling de IA em tradução direta), a partir deste ano nos dispositivos de jogos da AMD.

Leia Também:

  1. Nova pista sugere que o lançamento de Silent Hill 2 Remake está cada vez mais próximo
  2. Respawn Entertainment, estúdio de Apex Legends e Star Wars Jedi, foi afetado com demissões

Os detalhes são completamente desconhecidos, mas ao mencionar "dispositivos de jogos da AMD", Mark Papermaster possivelmente está se referindo ao próprio PlayStation 5 Pro e também o PlayStation 6.

RXRxVG5Mb2lYVW8=

Um entre os muitos rumores sobre o PlayStation 5 Pro relatam que o console aprimorado da Sony está previsto para ser lançado no final deste ano (2024). Caso o PS5 Pro + AI Upscaling seja real, isso só trará benefícios.

Em resumo, os jogos que estão sendo executados no PlayStation 5 Pro, será possível aumentar a resolução e o número de frames por segundo utilizando tecnologias de inteligência artificial.

As especificações do aparelho são desconhecidas, mas boatos afirmam que o console terá uma tecnologia de upscaling interna da Sony chamada "PlayStation Spectral Super Resolution", que possivelmente pode ter sido desenvolvida em parceria com a AMD.

O PlayStation Spectral Super Resolution apresentaria uma qualidade de imagem superior à da tecnologia FSR. E o desempenho do PS5 Pro pode ser de 33,5 teraflops, o que é três vezes maior que o do console original.

Fonte 1: Wccftech
Fonte 2: Pcgamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,