Bandai Namco e Sony registram queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros

Bandai Namco e Sony registram queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros

Bandai Namco afirma que focará novamente na qualidade de seus jogos.
#Games Publicado por coca, em

Como padrão, horas atrás diversas empresas de jogos divulgaram os seus relatórios financeiros com as principais informações como lucro obtido nos últimos meses, quantidade de jogos vendidos e assim por diante.

Por exemplo, a Sony divulgou que já conseguiu vender 54 milhões de unidades do PlayStation 5 em todo o mundo desde o seu lançamento. A Sony também mudou sua meta de 25 milhões de PS5 vendidos (neste ano fiscal) para 21 milhões.

Leia Também:

  1. Confira as notas que Helldivers 2 recebeu
  2. Top Japão | Super Mario Bros. Wonder lidera novamente

O presidente da Sony alertou que o crescimento das vendas do PS5 provavelmente atingiu o pico e que a empresa não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025, bem como informações sobre multiplataforma.

De acordo com os detalhes, as ações da Sony caíram até 8,4% na quinta-feira e encerraram com queda de 6,5%, após a divulgação dos últimos resultados financeiros trimestrais da empresa. É descrito como a maior queda desde fevereiro de 2022.

"Se a plataforma já atingiu o pico de crescimento, então as perspectivas podem ser muito mais sombrias do que até mesmo tínhamos em mente para o seu negócio de jogos", disse o estrategista da Asymmetric Advisors, Amir Anvarzadeh, em uma nota de pesquisa. "Há muito tempo temos temido que a Microsoft, com seus recursos abundantes e seu serviço de assinatura chamado Game Pass, possa se mostrar altamente disruptiva para a Sony."
"Após as vendas do segundo trimestre serem divulgadas em 2023, já estava claro que a Sony nunca alcançaria 25 milhões de unidades neste ano fiscal. O terceiro trimestre foi razoável, mas apenas possível devido às pesadas promoções e descontos da Sony durante as festas", comenta Dr. Serkan Toto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzODcyLmpwZw==

Não apenas a Sony, mas o mesmo ocorreu com a Bandai Namco, pois o preço das ações da empresa caiu mais de 15% após o anúncio dos últimos resultados financeiros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzODc2LmpwZw==

Conforme foi compartilhado pelo portal TechRaptor, a Bandai Namco focará novamente na qualidade de seus jogos. A Bandai divulgou que as vendas de toda a empresa foram de 772.035 milhões de ienes, representando um aumento de 3,9% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro operacional foi de 78.282 milhões de ienes, uma queda de 26,3% em relação ao ano anterior.

Também houve queda nas vendas digitais, pois as vendas foram de 263.012 milhões de ienes, uma queda de 8,9% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro do segmento foi de 1.615 milhões de ienes, que é uma queda de 96,5% em relação ao ano anterior.

Fonte 1: Techraptor
Fonte 2: VGC
Fonte 3: Twitter
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,