Bandai Namco e Sony registram queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros
Como padrão, horas atrás diversas empresas de jogos divulgaram os seus relatórios financeiros com as principais informações como lucro obtido nos últimos meses, quantidade de jogos vendidos e assim por diante.
Por exemplo, a Sony divulgou que já conseguiu vender 54 milhões de unidades do PlayStation 5 em todo o mundo desde o seu lançamento. A Sony também mudou sua meta de 25 milhões de PS5 vendidos (neste ano fiscal) para 21 milhões.
Leia Também:
O presidente da Sony alertou que o crescimento das vendas do PS5 provavelmente atingiu o pico e que a empresa não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025, bem como informações sobre multiplataforma.
De acordo com os detalhes, as ações da Sony caíram até 8,4% na quinta-feira e encerraram com queda de 6,5%, após a divulgação dos últimos resultados financeiros trimestrais da empresa. É descrito como a maior queda desde fevereiro de 2022.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzODcyLmpwZw==
Não apenas a Sony, mas o mesmo ocorreu com a Bandai Namco, pois o preço das ações da empresa caiu mais de 15% após o anúncio dos últimos resultados financeiros.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzODc2LmpwZw==
Conforme foi compartilhado pelo portal TechRaptor, a Bandai Namco focará novamente na qualidade de seus jogos. A Bandai divulgou que as vendas de toda a empresa foram de 772.035 milhões de ienes, representando um aumento de 3,9% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro operacional foi de 78.282 milhões de ienes, uma queda de 26,3% em relação ao ano anterior.
Também houve queda nas vendas digitais, pois as vendas foram de 263.012 milhões de ienes, uma queda de 8,9% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro do segmento foi de 1.615 milhões de ienes, que é uma queda de 96,5% em relação ao ano anterior.