O atual presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, emitiu recentemente uma carta para celebrar a chegada de 2024, juntamente com um longo comunicado sobre os planos da empresa para 2024.
Uma parte que chamou bastante atenção é que Takashi Kiryu deixou bem claro que a Square Enix fará bastante uso de IAs (inteligência artificial), principalmente para aumentar a produtividade de desenvolvimento.
Leia Também:
- Larian está trabalhando para resolver um problema de perda de progresso em Baldurs Gate III no Xbox Series
- Hideo Kojima fornece uma atualização sobre o desenvolvimento de Death Stranding 2 e OD
Ele também comentou sobre seus planos de reforçar capacidades nas áreas de desenvolvimento e publicação de conteúdos, reestruturação interna e otimização da alocação de recursos para o desenvolvimento de áreas de negócio selecionadas, e claro, maior aposta na inteligência artificial.
“Inteligência Artificial (IA) e suas potenciais implicações têm sido, por algum tempo, predominantemente temas de debate acadêmico. No entanto, a introdução do ChatGPT, que permite a qualquer pessoa produzir facilmente escrita, traduções ou se envolver em diálogos baseados em texto, desencadeou a rápida disseminação de IAs generativas”, comenta Takashi Kiryu.
“Seu lançamento tornou evidente que a aplicabilidade da IA generativa não se limitava de forma alguma ao texto, e os meses subsequentes viram uma rápida sucessão de lançamentos de novos serviços e conteúdos que expandiram a IA generativa para uma variedade de domínios intimamente ligados ao entretenimento digital, incluindo imagens, vídeo e música. Acredito que a IA generativa tem o potencial não apenas de remodelar o que criamos, mas também de mudar fundamentalmente os processos pelos quais criamos, incluindo a programação.”
“Pretendemos ser agressivos na aplicação de IA e outras tecnologias de ponta tanto no desenvolvimento de nosso conteúdo quanto em nossas funções de publicação. No curto prazo, nosso objetivo será aprimorar nossa produtividade no desenvolvimento e alcançar uma maior sofisticação em nossos esforços de marketing.”
“No longo prazo, esperamos aproveitar essas tecnologias para criar novas formas de conteúdo para os consumidores, pois acreditamos que a inovação tecnológica representa oportunidades de negócios.”
Agora resta esperar para ver como isso vai funcionar.
