Palworld gera controvérsia por ter supostamente copiado as criaturas de Pokémon

Palworld gera controvérsia por ter supostamente copiado as criaturas de Pokémon

Diversos monstrinhos do jogo possuem grande similaridade com os da Nintendo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muita espera, recentemente tivemos o lançamento de Palworld, um novo jogo que trouxe a proposta de ser um 'Pokémon com armas'. O jogo acabou tendo grande sucesso, vendendo 2 milhões de cópias em menos de 48 horas após o seu lançamento.

Embora a inspiração em Pokémon seja clara, alguns jogadores acreditam que a empresa acabou passando um pouco do limite, com algumas criaturas de Palworld beirando à cópia das criadas pela Nintendo.

Nas redes sociais, muitos jogadores afirmam que os Pals acabaram sendo uma versão alterada de alguns Pokémon ou simplesmente a fusão de mais de uma das criaturinhas da Nintendo, com certas partes chegando a ser idênticas.

Confira algumas comparações abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDMvMTAyODMzLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDMvMTAyODM0LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDMvMTAyODM2LnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDMvMTAyODM3LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDMvMTAyODM1LnBuZw==

Os usuários têm feito comentários como "não é nem sutil sobre suas cópias, o quanto mais eles roubaram?” ou “quero gostar de Palworld, mas não sei se posso suportar fundir Pokémon existentes e passá-los como uma 'nova' IP".

Alguns jogadores até mesmo acreditam que as criaturas do jogo possam ter sido feitas com inteligência artifial, utilizando os Pokemon como base. A empresa já mostrou anteriormente ser grande apoiadora do uso de I.A. para facilitar o desenvolvimento.

E você, o que acha das comparações? Realmente copiaram Pokémon ou foram apenas inspirações? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque