Nintendo está deletando vídeos com mods de Pokémon para Palworld

Nintendo está deletando vídeos com mods de Pokémon para Palworld

Modders irão evitar lançar mods de Pokémon no momento para não ter problemas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Apesar de toda a controvérsia gerada pelas críticas de que Palworld haveria copiado Pokémon, parece que o estúdio está seguro quanto a problemas com a Nintendo, já tendo afirmado não estar preocupado com uma ação legal. No entanto, parece que os mods passaram do limite aceitável para a empresa japonesa.

Alguns jogadores começaram a adicionar as criaturinhas de Pokémon ao jogo, além de personagens importantes como Ash. Agora um dos criadores desses mods afirmou que a "Nintendo veio atrás de mim".

Leia Também:

  1. Sony divulga lista com os jogos mais baixados da PlayStation Store durante o ano de 2023 no Brasil
  2. Batman com Damian Wayne não foi cancelado por causa dos vazamentos, afirma Jason Schreier

Parece que seus vídeos apresentando os mods foram derrubados por causa de diretos autorais. Para conseguir lançar seus mods em segurança sem perder o trabalho, o mod pede aos jogadores para aguardar um pouco.

Os mods de Pokémon para Palworld serão liberados para o público futuramente, mas no momento o criador espera tratar a situação com cuidado, para não ter problemas com a Nintendo.

Queremos liberá-lo gratuitamente para todos, no entanto, devido ao envio de um DMCA pela Nintendo no último tweet, queremos agir com cautela por enquanto.

Alguns servidores estão tomando precauções para evitar problemas com a Nintendo. Diversas comunidades de mods afirmaram que irão deletar qualquer mod relacionado a Pokémon que for postado. “Embora os memes sejam hilários, o mod por si só representa um risco gigante para a comunidade e precisaremos tomar precauções para que os advogados da Nintendo não destruam todos nós com ações", comentou o dos servidores.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque