Microsoft ultrapassa Apple como empresa mais valiosa do mundo

Microsoft ultrapassa Apple como empresa mais valiosa do mundo

Pela primeira vez desde 2021 a Microsoft possui ações maiores que a Apple.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

A Microsoft é uma das gigantes da tecnologia, estando sempre entre as maiores empresas do mundo. Agora a companhia com sede em Redmond alcançou uma grande marca, estreando 2024 com força total.

De acordo com o portal Reuters, a Microsoft ultrapassou a Apple recentemente, tomando o posto da fabricante de iPhone e sendo agora oficialmente a empresa mais valiosa de todo o mundo.

Leia Também:

  1. Halo | Segunda Temporada ganha novo trailer recheado de ação
  2. Nova atualização para Star Wars Jedi: Survivor adiciona novas opções de acessibilidade

A Apple começou 2024 com o seu pior início em anos. O motivo seria preocupações no crescimento da demanda do iPhone. A Apple teve uma queda de 0.3%, ficando com um capital de mercado de US$2,887 trilhões, sendo a primeira vez desde 2021 que seu valor ficou abaixo da Microsoft.

Enquanto isso, a Microsoft teve um aumento de 1.5% no seu valor de mercado, alcançando US$2,888 trilhões. A gigante de Redmond está apostando forte no mercado de nuvem e inteligência artificial, sendo o principal nome nesses ramos.

Certas preocupações com o sucesso do iPhone acabaram levando a queda das ações da Apple. A previsão de que as vendas do iPhone podiam acabar não se fortalecendo, especialmente no mercado Chinês, causaram receio quanto ao seu crescimento entre os acionistas.

Com o mercado de ações sendo extremamente volátil, qualquer mudança pode afetar os valores, sendo que até gigantes como Apple e Microsoft não são inumes a esse fluxo. Resta aguardar para ver se a Apple conseguirá dissipar tais preocupações quanto a demanda do iPhone.

Fonte: Usnews
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque