Stray Souls foi um jogo que chamou bastante atenção ao ser anunciado, apresentando uma atmosfera sombria e prometendo inspirações em Silent Hill. No entanto, quando o jogo foi finalmente lançado, estava muito abaixo das expectativas.
Com diversos problemas técnicos e uma gameplay que deixava a desejar, o jogo foi extremamente criticado pelos jogadores, chegando a ficar com análises negativas no Steam. Após a editora ter sido encerrado há algumas semanas, agora o estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo também fechou as portas.
Devido às péssimas vendas de Stray Souls, o estúdio não foi capaz de se sustentar.
Depois de muita reflexão e à luz da notícia de que a nossa editora anunciou o encerramento, decidimos não demorar em informar que estamos encerrando a Jukai Studio.
Alguns de vocês devem ter notado que nosso site não funciona há algum tempo e não temos estado tão ativos como antes. Há muitas razões para isso, mas uma das principais é que fomos vítimas de cyberbullying, tivemos uma má recepção pelo nosso projeto de estreia, Stray Souls, e fomos completamente incapazes de sustentar a empresa devido às vendas fracas, o que levou a que a decisão tivesse de ser tomada este ano.
Leia Também:
- Com um vasto mundo aberto para ser explorado, Star Wars: Outlaws ganha novas informações
- Shigeru Miyamoto ainda não tem planos de se aposentar
De acordo com a mensagem, os funcionários do estúdio e da editora, além dos próprios conhecidos dos desenvolvedores, estavam sendo constantemente atacados por um cyberbullying. Apesar do encerramento do estúdio, eles estão entrando com uma ação contra a pessoa.
Sabemos que vocês tinham grandes expectativas em relação a Stray Souls, mas nunca informamos que apenas dois indivíduos principais, juntamente com pessoal contratado, estavam trabalhando no jogo. Fizemos tudo ao nosso alcance para concluir o projeto da melhor forma possível, mas durante todo o desenvolvimento, nós, nossa equipe de editores, outras equipes de desenvolvimento de editores e nossos amigos próximos fomos constantemente atacados por um perseguidor cibernético, e alguns de vocês, assim como nossa comunidade, também foram atormentados com mensagens e e-mails indesejados.
Compreendemos que você não desejasse continuar a nos apoiar ativamente pelas razões óbvias mencionadas acima. O assunto está agora nas mãos dos nossos advogados, por isso não podemos falar mais sobre o assunto, mas sabemos que não iremos abandoná-lo apesar do encerramento do estúdio.
O estúdio termina sua mensagem agradecendo a todos os jogadores que deram suporte ao jogo. Com o encerramento da Jukai Studio, cada um dos funcionários planeja seguir seu próprio rumo.
Mais uma vez, gostaríamos de agradecer a todos vocês que nos apoiaram e não desistiram apesar das adversidades que se abateram sobre vocês e nós. Agradecemos sinceramente a todos por acreditarem em nós. Ninguém da Jukai Studio foi demitido porque nunca funcionamos como uma grande corporação e juntos decidimos que cada um de nós seguiria seu caminho separado.
A Jukai Studio consistia em um grupo de pessoas verdadeiramente incríveis e talentosas que acreditou no sucesso do projeto até o fim. Apesar desta triste notícia, Stray Souls continua em suas mãos. Concluindo, queremos acrescentar que este ano foi muito difícil não só para nós, e esperamos que 2024 seja um ano de mudanças positivas
no mundo do desenvolvimento de jogos. Obrigado a todos que nos apoiaram.