Criadores de Palworld não estão preocupados com um processo da Nintendo

Criadores de Palworld não estão preocupados com um processo da Nintendo

Jogadores estão enviando ameaças de morte para o estúdio.
#Games Publicado por Vinicius, em

Palworld foi lançado há apenas alguns dias, mas o jogo já gerou algumas controvérsias. Apesar de sua enorme popularidade, já tendo vendido 5 milhões de cópias, alguns usuários criticaram o jogo nas redes sociais por ter aparentemente copiado o design de diversos Pokémon.

Apesar da grande similaridade com a franquia da Nintendo, o estúdio não está preocupado que ações legais possam ser tomadas. Takuro Mizobe, CEO da Pocketpair, afirma que não houve nenhuma quebra de direitos autorais em Palworld e até o momento a Nintendo não entrou com nenhuma ação.

Leia Também:

  1. Além de Indiana Jones, MachineGames estaria trabalhando com outro projeto misterioso
  2. Final Fantasy VII Remake se tornou o lançamento digital mais vendido na história da Square Enix na plataforma PlayStation

Levamos nossos jogos muito a sério. E não temos absolutamente nenhuma intenção de infringir a propriedade intelectual de outras empresas.

Apesar das grandes similaridades, e não negar a inspiração em Pokémon, o CEO diz que os dois jogos possuem propostas bastante diferentes. Palworld funciona mais como um jogo de ação e survival com elementos de crafting, ao invés de ser um RPG focado em capturar criaturinhas.

Infelizmente parece que alguns jogadores foram longe demais, chegando a enviar "ameaças de morte, ameaças à empresa e alegações extremamente bizarras", além de realizarem "comentários caluniosos contra nossos artistas", por terem aparentemente copiado Pokémon.

Além de se inspirar fortemente na franquia da Nintendo, Palworld recentemente recebeu um mod onde trocar todas as criaturas do jogo pelos próprios Pokémons e o protagonista se torna o Ash.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vaW1hZ2UvdXBsb2FkLzIxN2VhYTIyNWJmMjE0ZmM2NzAwNGYyOTMzYWY4NzEyLmdpZg==

Palworld está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S, além do serviço de assinatura Game Pass.

Fonte 1: Kotaku
Fonte 2: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque