Twitch será encerrada na Coreia devido aos altos custos para se manter

Twitch será encerrada na Coreia devido aos altos custos para se manter

Provedores locais cobram das plataformas de streaming uma taxa por alto tráfego de dados.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

O Twitch é sem dúvidas a maior plataforma de streaming de jogos do mundo, sendo usada por milhões de usuários mensalmente para acompanhar seus streamers favoritos. Então a perda de tal plataforma é sem dúvidas algo que prejudicaria a muitos.

A Twitch agora acaba de anunciar que irá oficialmente se desligar da Coreia a partir de 27 de Fevereiro de 2024, encerrando suas atividades no território. O motivo seriam os altos custos para manter o serviço funcionando devido as leis locais.

Leia Também:

  1. Ator de Arthur afirma que ainda teremos um Red Dead Redemption 3 no futuro
  2. Rockstar Games reitera que Grand Theft Auto VI será lançado apenas para PS5 e Xbox Series

Esta manhã, compartilhamos com nossa comunidade na Coreia que tomamos a difícil decisão de encerrar os negócios da Twitch na Coreia em 27 de fevereiro de 2024 (KST). Compreendemos que esta é uma notícia extremamente decepcionante e queremos explicar por que tomamos esta decisão e como planejamos apoiar as pessoas afetadas.

O custo para operar o Twitch na Coreia é proibitivamente caro e despendemos um esforço significativo trabalhando para reduzir esses custos para que pudéssemos encontrar uma maneira de o negócio do Twitch permanecer na Coreia.

Primeiro, experimentamos um modelo peer-to-peer para qualidade da fonte. Em seguida, ajustamos a qualidade da fonte para no máximo 720p. Embora tenhamos reduzido os custos destes esforços, as nossas taxas de rede na Coreia ainda são 10 vezes mais caras do que na maioria dos outros países. A Twitch tem operado na Coreia com perdas significativas e, infelizmente, não há caminho para o nosso negócio funcionar de forma mais sustentável naquele país.

Na Coreia, os serviços de streaming acabam tendo que pagar uma tarifa aos provedores de internet para compensar a alta taxa de dados que movem. A Netflix até recentemente estava em uma batalha judicial com um provedor local devido a essa tarifa.

Apesar de estar deixando a Coreia, a Twitch tranquiliza os usuários de outros territórios. De acordo com eles, essa é uma "situação única" e que os "custos de operação na Coreia são significantemente maiores que em qualquer outro país".

Quanto aos atuais streamers Coreanos que dependem do dinheiro gerado na Twitch, a plataforma afirma que planeja ajudá-los a "migrar suas comunidades para serviços alternativos de streaming na Coreia".

Fonte: Twitch
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque