Kamiya afirma ter deixado a Platinum por estúdio ter quebrado sua confiança

Kamiya afirma ter deixado a Platinum por estúdio ter quebrado sua confiança

Kamiya não gostou do rumo que o estúdio estava tomando e saiu em respeito a sua postura como criador.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hideki Kamiya, o criador de Bayonetta, recentemente deixou a PlatinumGames. Na época, o desenvolvedor não se aprofundou muito no motivo da sua saída, afirmando apenas que foi uma decisão feita para seguir suas crenças como criador.

Em uma recente conversa com o portal IGN, Kamiya aproveitou para explicar melhor o motivo de ter deixado a PlatinumGames. De acordo com ele, o rumo que o estúdio estava tomando não o agradava, tendo quebrado a confiança que tinha.

Meu trabalho com a PlatinumGames era baseado em uma relação de confiança. Decidi sair porque senti que a direção que a empresa estava tomando era diferente das minhas crenças como desenvolvedor. Sem esse elemento de confiança, eu não poderia continuar trabalhando lá.

Embora não tenha explicado que caminho era esse que Platinim estava seguindo, ele comentou que sua visão pessoal é que os jogos não são produtos, mas sim "obras de arte", onde cada projeto reflete a mente criativa do seu criador.

Apesar das diferenças de mentalidade, Kamiya ainda assim tem uma relação boa com a Platinum, tendo até mesmo realizado muitas conversas com o CEO antes de decidir sair. "Embora as crenças dele fossem diferentes das minhas, conversamos exaustivamente, então ambos ficamos satisfeitos com a conclusão a que chegamos", comentou o desenvolvedor.

De acordo com ele, muitos funcionários da equipe inclusive ficaram tristes com sua saída. Ainda assim, ele não se arrepende de sua decisão, pois fez isso por respeito a sua postura como desenvolvedor.

Alguns deles sentaram-se e conversaram comigo durante duas ou três horas, alguns choraram e outros acharam que a minha decisão de partir foi irresponsável. Acho que esta foi a decisão certa, e foi uma decisão que tomei por respeito à minha própria postura como desenvolvedor. No entanto, fico triste ao pensar que não posso mais trabalhar com o pessoal da minha equipe. Eu sinto muito por isso.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque