FromSoftware não tentará lançar apenas grandes sucessos como Elden Ring
Desde que criou a franquia Souls, a FromSoftware foi aos poucos evoluindo e polindo a fórmula, resultando no crescimento natural das vendas. No entanto, com Elden Ring o estúdio acabou estourando, conseguindo vender mais de 20 milhões de cópias.
Yasuhiro Kitao, produtor da FromSoftware, recebeu recentemente o prêmio de PlayStation Partner Awards 2023 Japan Asia, e aproveitou o momento para comentar a respeito do sucesso do jogo.
Leia Também:
- Jim Ryan foi presenteado com um PS5 único, inspirado no PlayStation original
- HBO confirma que a segunda temporada de The Last of Us estreará em 2025
De acordo com ele, o estúdio não faz ideia por que Elden Ring acabou atraindo tantos jogadores. No entanto, ele afirma que o sucesso não irá influenciar o método de desenvolvimento deles, continuando a priorizar o que desejam fazer, não o que será um grande sucesso.
Fazer jogos que consideramos divertidos e de valor tem sido a nossa política há muito tempo, e não vamos começar a almejar novos grandes sucessos como Elden Ring. Nossa postura de criar jogos que consideramos divertidos e que valem a pena não mudará.
Embora não saiba ao certo o motivo do sucesso do jogo, Kitao possui seu palpite. De acordo com ele, o alto nível de liberdade que oferece, combinado com o marketing boca a boca, acabou alavancando o jogo.