Diversos desenvolvedores lamentam o fim da E3

Diversos desenvolvedores lamentam o fim da E3

Devs relembram seus melhores momentos e fazem tributo ao evento.
#Games Publicado por Vinicius, em

A E3 foi por muitos anos o principal evento de jogos, com os jogadores sempre tendo grandes expectativas para ver a revelação dos novos títulos que os estúdios estavam trabalhando para o futuro. Após muitos anos ausentes, hoje tivemos oficialmente o anúncio do fim da E3, não mais programada para retornar.

Com um evento tão importante chegando ao fim, diversos desenvolvedores proeminentes da indústria tiraram um tempo para lamentar a morte da E3. Nomes como Cory Balrog, Hideo Kojima e outros relembraram dos seus melhores momentos no evento.

Hideo Kojima (Diretor da Kojima Productions)

O fim da E3 é uma notícia triste. "MGS" foi exibido pela primeira vez em Atlanta em 1987. Tenho participado todos os anos desde então. Aprecio especialmente a apresentação do "MGS2" em 2000. Já faz 23 anos. Jamais esquecerei a ovação de pé que recebi naquele momento. Sem a E3, os criadores e títulos japoneses não teriam chegado ao cenário global neste nível. A E3 reuniu criadores e figuras da indústria de todo o mundo, transcendendo fronteiras e raças. Participar de festas e conferências facilitou o contato com pessoas de todo o mundo. Não tenho nada além de gratidão. Obrigada, E3.

Joe Modzeleski (Diretor da Limited Run Games)

Embora os consumidores não vejam diferença, a perda da E3 é enorme para quem trabalha na indústria. Algo de valor real e tangível foi substituído por algo muito mais comercial e cínico. Todos nós sabemos o que ajudou a matar a E3 e, como indústria, todos deveríamos estar chateados.

Andrew Goldfarb (Gerente de Comunicações da Sucker Punch)

Estou genuinamente triste ao ver a E3 acabar, embora claramente não fosse mais a mesma. Eu tinha 18 anos na primeira vez e acabei indo uma dúzia de vezes no final, incluindo um monte de coberturas para o IGN. Eu também conheci alguns dos meus melhores amigos naquele show. A e3 teve um grande impacto em mim e vou sentir falta disso.

Cory Balrog (Diretor da Santa Monica)

Estava no show mostrando a demo do primeiro God of War há tantos anos e pude ver como as pessoas estavam animadas para jogar esse novo jogo estranho estrelado por um cara furioso com correntes. Realmente mudou toda a minha perspectiva.

Eu tanto amava quando odiava esse show. Descanse em paz E3.

Kelly Lombardi (Responsável pelo Marketing Global da Xbox)

Relembrando alguns dos meus momentos favoritos da minha primeira E3 em 2014. Isso solidificou meu sentimento de pertencer à indústria de jogos. Nunca tinha visto tantas pessoas com a mesma paixão que tenho por videogames em um só lugar! Uma viagem que muda sua vida, com certeza.

Alanah Pearce (Escritora da Santa Monica)

Eu entendo por que isso aconteceu, mas é doloroso mesmo assim. A E3 era como o Natal para os jogadores e ter todas as conferências acontecendo em uma semana era muito bom. Tantas boas lembranças de tantos anos. Obrigada por tudo E3.

Yoko Taro (Diretor de Nier)

Daqui a 10 anos não haverá mais eventos reais como esse, e teremos eventos no Fortnite ou algo parecido, certo?
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque