Anthem chegou a vender 5 milhões de cópias

Anthem chegou a vender 5 milhões de cópias

Multiplayer da BioWare havia vendido 2 milhões apenas em sua primeira semana.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após seu trabalho nas franquias Mass Effect e Dragon Age, a BioWare desejou apostar em um jogo multiplayer como serviço, trazendo Anthem ao mundo. Infelizmente o projeto não atendeu as expectativas e teve rapidamente seu suporte cancelado.

Os usuários recentemente encontraram o perfil de Alexandre Scriabine, um antigo desenvolvedor da BioWare, o qual conta com alguns dados bem interessantes a respeito da performance comercial do jogo.

Leia Também:

  1. Yakuza: Like a Dragon já vendeu 1,8 milhão de cópias desde o seu lançamento
  2. 95% das vendas de jogos de 2023 foram digitais

De acordo com Alexandre, Anthem chegou a vender 2 milhões de cópias apenas em sua semana de lançamento. As vendas totais do jogo chegaram aos 5 milhões de unidades no mundo todo.

Não foi um número ruim de vendas, mas considerando que Anthem havia sido o lançamento mais caro do estúdio e teve uma recepção ruim por parte dos jogadores, sem dúvidas não foi o bastante para tornar o projeto viável.

Após o lançamento fraco do jogo, a BioWare chegou a tentar ressuscitar o projeto criando uma nova versão do jogo, mas a ideia acabou sendo cancelada e o jogo oficialmente encerrado.

No momento, a BioWare está trabalhando em dois projetos single-player: Dragon Age Dreadwolf e um novo Mass Effect, os próximos capítulos principais dessas duas franquias clássicas de RPG.

Fonte: Mp1st
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,