Xbox acredita que IA poderá ser usada para fazer localização de jogos

Xbox acredita que IA poderá ser usada para fazer localização de jogos

Inteligência artificial poderá ajudar na hora de traduzir textos para outros idiomas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Enquanto no passado muitos tinham que se virar com o inglês, atualmente os jogadores estão acostumados a receber jogos localizados em seu idioma, sendo algo essencial para muitos brasileiros.

Para ajudar no processo de localização, a Microsoft considera que a I.A. será de grande ajuda no futuro. A informação veio de Tim Stuart, o chefe de finanças da empresa, o qual afirmou que além de criar textos para o jogo, a I.A. ainda ajudará a traduzir para outros idiomas.

Leia Também:

  1. Suicide Squad: Mate a Liga da Justiça ganha novo trailer focado no Pistoleiro
  2. Game Pass possui um ótimo valor para os jogadores, afirma Xbox

Do lado do desenvolvedor, você pensa nos milhões e milhões de dólares gastos em um jogo em localização, roteiro, como você pensa sobre os jogadores se movendo do ponto A ao ponto B e você faz com que NPCs tenham diálogo.

A IA pode cuidar de tudo isso. Agora você diz "Preciso que o jogador vá de A a B" e, em vez de ter que escrever milhares de linhas de script ou código, você apenas faz com que a IA leve você de A a B. Coisas como localização e colocar as coisas em novos idiomas.

Além de ajudar na localização, Stuart também acredita que a I.A. será essencial para testar o estado do jogo, conseguindo localizar bugs e experimentar os níveis muito mais rápido que os jogadores.

Quando pensamos em testes de jogos, um milhão de bots de IA podem percorrer um nível do Minecraft e descobrir onde os jogadores ficam presos, onde gastam dinheiro, como pensam sobre o nível. Então, isso é revolucionário o para o desenvolvedor.

Com a expansão das I.A.s, o executivo também acredita que teremos um grande aumento no número de jogos criados pelo público. No futuro, ele afirma que qualquer um poderá gerar um jogo com base em suas próprias ideias, especialmente no mercado mobile.

Fonte: Techraptor
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque