The Simpsons Hit & Run deveria ter virado uma franquia, mas editora negou a oferta

The Simpsons Hit & Run deveria ter virado uma franquia, mas editora negou a oferta

Desenvolvedores e até mesmo a Fox se mostraram surpresos com o cancelamento da sequência.
#Games Publicado por Vinicius, em

The Simpsons Hit & Run foi um clássico do início dos anos 2000, trazendo uma combinação inusitada da amada família amarela com um jogo no estilo GTA. Apesar de ter conquistado muitos fãs, o jogo acabou nunca tendo uma sequência.

Infelizmente parece que isso não foi por falta de interesse dos desenvolvedores. John Melchior, o produtor executivo do jogo, afirmou que o planejado era que fosse desenvolvido uma sequência, mas a editora não teve interesse.

Leia Também:

  1. Segunda DLC para Atomic Heart ganha novo teaser
  2. The Pokémon Company diz estar prestando atenção no feedback dos fãs

Na época, a Fox havia oferecido uma proposta da Radical Entertainment produzir mais 5 jogos da franquia, no entanto, a editora Vivendi acabou recusando a oferta. O estúdio já tinha muitos planos para a sequência, incluindo a adição de diversos veículos.

Os Simpsons voltaram com uma oferta: cinco jogos por uma quantia X de dólares. Foi um bom negócio, mas a Vivendi [a editora] disse 'não'. Não sei [o motivo]. Para a sequência, tínhamos dirigíveis, tínhamos aviões, tínhamos muitas coisas para fazer com os Simpsons. Na mente de todos, isso seria uma franquia, sem dúvida.

Considerando o sucesso do jogo, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias na época, o desinteresse da Vivendi é sem dúvidas curioso. Melchior afirma que estavam tão certos que viraria uma franquia, que já haviam começado a trabalhar na sequência antes da editora negar.

Darren Evenson, designer do jogo, complementou:

Lembro-me da equipe ter ficado chocada por não termos continuado com a sequência. Como John disse, era óbvio que deveria ter uma. É claro que faríamos. As estrelas [estavam] alinhadas… e então foi como: hum, acho que não faremos isso.

De acordo com Melchior, até mesmo o próprio Steven Bersch, presidente da Fox, ficou surpreso com a resposta negativa. Essa era uma oportunidade grande e a Vivendi estava recebendo tudo de bandeja.

Ele estava tipo 'Eu não entendo, eu dei para você em uma bandeja de prata, por que você não está apenas dizendo sim e fazendo esses jogos?' Foi uma decisão realmente bizarra, nunca vou entender. A maioria das pessoas no nível de produção nunca entendeu.
Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.