Take-Two não possui interesse em um filme de GTA

Take-Two não possui interesse em um filme de GTA

CEO afirma que cinema possui uma taxa de sucesso muito baixa e o fracasso poderia prejudicar a IP.
#Games Publicado por Vinicius, em

Cada vez vem ficando mais comum vermos adaptações de franquias dos jogos para o cinema, com as principais empresas apostando no formato. Filmes de Sonic, Uncharted, Pokémon, e até mesmo um recém anunciado live action de The Legend of Zelda.

A Take-Two possui uma das maiores IPs do mercado: Grand Theft Auto. Com GTA possuindo um estilo muito mais fácil de adaptar ao cinema e o gênero já se mostrando bastante popular, por que a empresa ainda não apostou em uma adaptação do jogo?

Leia Também:

  1. Wolverine pode chegar em 2024, indica perfil de artista do jogo
  2. Like a Dragon: Infinite Wealth ganha requisitos atualizados no PC

Strauss Zelnick, CEO da da Take-Two, recentemente comentou a respeito de uma possível adaptação. De acordo com ele, isso não é algo em que a empresa possui interesse no momento, já que filmes e séries são negócios muito diferentes dos quais a Take-Two atua, apresentando grandes riscos e menores chances de sucesso.

[Filmes e televisão são] negócios muito difíceis, Eu já trabalhei neles com sucesso. Eles são super desafiadores. Eles não são o que fazemos. Preferimos muito mais o perfil de risco/recompensa do negócio em que atuamos.

As taxas de acerto no setor cinematográfico são muito mais baixas do que no setor de entretenimento interativo. Nossas taxas de acerto com propriedades de console estão na faixa de 80% ou 90%. A taxa de acerto de um estúdio de cinema bem administrado é de cerca de 30%, o que significa que há 70% de chance de o filme que licenciamos falhar.

Apesar de acreditar que haveria benefícios no caso de sucesso de um filme da franquia, Zelnick afirma que o risco de fracasso pode acabar comprometendo a visão do público da IP.

E se tratando de sucesso, o número em termos de benefício para nossos resultados financeiros… não seriam zero, mas não é realmente relevante para o que fazemos por aqui. E se falharmos, corremos o risco de comprometer a propriedade intelectual subjacente.
Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,