'O Game Awards é uma competição de popularidade', afirma Alanah Pearce
Em Dezembro teremos o The Game Awards, considerada por muitos como a principal premiação de jogos da indústria de jogos. No entanto, parece que nem todos pensam da mesma forma, inclusive entre os desenvolvedores de jogos.
Alanah Pearce, roteirista do Santa Monica Studio, recentemente deu sua opinião a respeito do The Game Awards. De acordo com ela, o show não passa de um concurso de popularidade.
VFNNZ1lYbTdPWms=
Mesmo se eu estivesse na IGN e dissesse: "Acho que Dredge deveria ser nomeado para jogo do ano", o que eu acredito, não há chances disso sair da IGN porque não haveria pessoas o bastante no escritório que teriam jogado o jogo. Eles vão jogar os jogos com mais marketing porque esses são os jogos que eles conhecem.
Alanah também comenta que muitos só levam a TGA em conta, mas há muitas outras premiações, algumas até com mais prestígio, como a BAFTA e a DICE, as quais possuem métodos mais rigorosos na sua escolha.
Sobre a TGA dar preferência para certas empresas ou ter preconceito contra alguns jogos, a roteirista afirma que além de Geoff Keighley não possuir influência sobre os prêmios, as votações ainda são feitas por jornalistas de mais de 100 diferentes portais por todo o mundo, cada um com opiniões e crenças diferentes, tornando esse discurso sem sentido.