Microsoft vai oferecer ferramentas de IA para seus estúdios criarem personagens e histórias

Microsoft vai oferecer ferramentas de IA para seus estúdios criarem personagens e histórias

A Microsoft fez uma parceria com a Inworld.
#Games Publicado por coca, em

O uso de inteligência artificial se tornou extremamente popular em 2023, principalmente com a chegada dos chats que podem simplesmente criar um texto para você em segundos.

Ou uma inteligência artificial que cria imagens perfeitas apenas com algumas informações descritas pelo usuário. Além disso, o uso de IA também está indo para o lado do desenvolvimento de jogos.

Leia Também:

  1. Confira as notas que Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name vem recebendo
  2. Alan Wake II: Sam Lake admitiu ter recorrido a wikis criados por fãs para verificar detalhes sobre o primeiro jogo

Conforme foi informado agora há pouco, a Microsoft fechou uma parceria com a empresa conhecida como "Inworld AI", com o objetivo de oferecer ferramentas de IA para seus estúdios criarem personagens e histórias.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDAvMDk5MzIwLnBuZw==

"Essa parceria reunirá a experiência da Inworld em trabalhar com modelos de IA generativa para o desenvolvimento de personagens, as soluções de IA de última geração baseadas em nuvem da Microsoft, incluindo o Azure OpenAI Service, as percepções técnicas da pesquisa da Microsoft sobre o futuro dos jogos e as habilidades da equipe Xbox em revolucionar ferramentas acessíveis e responsáveis para criadores de todos os desenvolvedores."

"Juntos, temos como objetivo fornecer um conjunto de ferramentas de IA multiplataforma acessível e responsavelmente projetado para auxiliar e capacitar criadores na criação de diálogos, histórias e missões."

As ferramentas são:

  1. Um copiloto de design de IA que auxilia e capacita os designers de jogos a explorar ideias mais criativas, transformando sugestões em scripts detalhados, árvores de diálogo, missões e muito mais;
  2. Um mecanismo de tempo de execução de personagens de IA que pode ser integrado ao cliente do jogo, permitindo narrativas inteiramente novas com histórias, missões e diálogos gerados dinamicamente para os jogadores experimentarem.

A Inworld diz que essa parceria servirá principalmente para tornar o desenvolvimento de jogos mais "fácil". Além disso, a empresa alega que também trabalhará com estúdios terceirizados.

Fonte: Developer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque