Jogos como serviço são o núcleo do nosso negócio, afirma CEO da Electronic Arts

"Jogos como serviço são o núcleo do nosso negócio", afirma CEO da Electronic Arts

Os jogos como serviço da empresa representaram 73% das reservas líquidas totais da EA de US$ 7,7 bilhões.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente a Electronic Arts revelou publicamente o seu relatório financeiro para o segundo trimestre do atual ano fiscal encerrado em 30 de Setembro, com a receita e lucro crescendo, principalmente devido aos jogos como serviço.

Durante uma teleconferência para discutir como os resultados, o atual CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, marcou presença para comentar sobre alguns assuntos.

Leia Também:

  1. Ano difícil: COO da Embracer Group confirma sua saída da empresa
  2. Uma das melhores cenas de Alan Wake II quase foi cortada durante o desenvolvimento

Nesse meio, Andrew Wilson afirmou que os jogos como serviço são o núcleo do negócio da empresa, e isso fica bem evidente nos dados divulgados, pois nos últimos 12 meses, os jogos como como serviço da empresa como EA Sports FC, Apex Legends e The Sims 4, representaram 73% das reservas líquidas totais da EA de US$ 7,7 bilhões.

"Os jogos como serviço são a base de nosso negócio." afirma Andrew Wilson. "Nos próximos anos, nossas equipes inovarão e expandirão nossas maiores propriedades intelectuais enquanto construímos plataformas e ecossistemas para conectar comunidades online massivas que as expandirão pelo mundo."

Detalhes do relatório financeiro da EA:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDAvMDk5MzAxLmpwZw==

No segundo trimestre do ano fiscal de 2024, a Electronic Arts alcançou uma receita líquida de US$ 1,91 bilhão, um aumento de 0,5% em relação ao ano anterior. Os jogos como serviço representaram 67,5% do total, ou US$ 1,29 bilhão.

O lucro líquido foi de US$ 399 milhões, um aumento de 33,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. As reservas líquidas cresceram 4% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 1,82 bilhão.

Os jogos para consoles representaram 63,2% do total, seguidos por PC (21,3%) e mobile (15,3%). Para o ano fiscal completo que termina em 31 de março de 2024, a EA espera que sua receita líquida alcance entre US$ 7,3 bilhões e US$ 7,7 bilhões, e o lucro líquido fique em torno de US$ 1,11 bilhão a US$ 1,27 bilhão.

Além disso, mesmo abandonando o nome "FIFA", EA Sports FC 24 alcançou mais de 14,5 milhões de jogadores em suas primeiras duas semanas, com o desempenho de toda a franquia superando as expectativas da empresa.

Por fim, a Electronic Arts está animada até mesmo com Battlefield 2042, que teve o início de sua nova temporada recentemente.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque