Estúdio afirma que a era dos 'Walking Simulators" acabou, sendo experiências limitadas
Houve uma época onde o gênero 'Walking Simulator' acabou fazendo bastante sucesso, recebendo jogos aclamados pela crítica como Gone Home e What Remains of Edith Finch. No entanto, vemos cada vez menos estúdios conhecidos apostando nesse estilo.
Um dos estúdios que abandonou o gênero walking simulator foi o The Astronauts, o qual anteriormente trabalhou The Vanishing of Ethan Carter e agora acaba de lançar o seu shooter de terror Witchfire.
Leia Também:
- Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin teve um lançamento bastante fraco
- Estúdio de State of Decay 3 está desenvolvendo outro jogo não anunciado
Conversando sobre essa mudança de estilo, o diretor Adrian Chmielarz comentou que essa foi uma decisão consciente feita pelo estúdio. De acordo com ele, a "época dos walking sims acabou". Embora acredite que o gênero possa trazer experiências incríveis, ele diz que são muito limitados, perdendo a magia rapidamente.
A mudança de gênero também foi incentivada por vários membros do estúdio, os quais já haviam trabalhado em shooters no passado, incluindo nas franquias Bulletstorm e Painkiller.
Witchfire está disponível para PC em Acesso Antecipado na Epic Games. O jogo chegará futuramente ao Steam e consoles.