Cyberpunk 2077: Ultimate Edition não terá a DLC inclusa no disco por política da Sony

Cyberpunk 2077: Ultimate Edition não terá a DLC inclusa no disco por política da Sony

Enquanto a DLC estará inclusa em disco no Xbox, no PS5 será um código para download.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje mais cedo tivemos o anúncio de Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, uma verão completa desse título da CD Projekt, trazendo tanto o jogo base quanto a expansão de história Phantom Liberty em um único pacote.

Com essa nova versão, a CD Projekt afirmou que a expansão Phantom Liberty estaria disponível também em formato físico, mas apenas no Xbox. De acordo com o estúdio, a DLC está em disco no Xbox, enquanto no PC e PS5 é apenas um código para download.

Leia Também:

  1. Em época de Black Friday, PS5 teve sua melhor semana na Espanha desde o lançamento
  2. The Last of Us Part II Remastered | Edição WLF inclui um disco e não um código de download

Muitos jogadores estranharam o fato da expansão estar disponível no disco na versão de Xbox, mas não de PlayStation. John Linneman, do canal Digital Foundry, é quem trouxe uma explicação para o ocorrido.

De acordo com o jornalista, o motivo seria que a Sony não permite incluir a DLC no disco de forma separada, sendo necessário criar uma build nova do jogo com a DLC já embutida. O motivo da CD Projekt não ter optado por isso seria que custaria tempo e dinheiro ter que reenviar a nova versão para a Sony analisar.

Ahhh, eu sei o que está acontecendo. Este é um problema com o back-end da Sony. Eles não permitem que você inclua a DLC em disco assim sem basicamente criar um SKU totalmente novo. Outros desenvolvedores tiveram o mesmo problema.

Eles teriam que recompilar uma versão do jogo com a DLC embutida, o que significa reenviar para a Sony. Provavelmente tempo e dinheiro envolvidos eles não acabaram gastando. :-/

De acordo com John, outros jogos já sofreram com o mesmo problema no PS5, como Final Fantasy VII Remake. Quanto a falta da DLC na versão de disco do PC, o motivo seria simplesmente que não haveria incentivo financeiro para o estúdio, já que leitor Blu-Ray não é algo popular na plataforma.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque