Análise | The Jackbox Party Pack 10

Análise | The Jackbox Party Pack 10

Muita diversão em grupo, agora totalmente localizado em português.
#Análises Publicado por Vinicius, em

The Jackbox Party Pack é uma franquia anual que todo sempre oferece uma nova coletânea de jogos para os usuários aproveitarem com os amigos e família, e o seu décimo título chegou faz pouco tempo com um catálogo inédito e trazendo localização pela primeira vez em nosso idioma.

Para os fãs de party games, será que The Jackbox Party Pack 10 vale a pena?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDEvMTAwMTQxLmpwZw==

The Jackbox Party Pack 10 traz cinco jogos inéditos para os jogadores aproveitarem. O grande destaque fica para Tee KO 2, sequência de um dos jogos mais queridos entre a comunidade.

A premissa de Tee KO 2 continua a mesma, criar um slogan para uma camiseta. Desenhe algo engraçado, escreva uma frase inspiratória, a imaginação é sua. Após isso, os jogadores terão que usar os slogans criados por todos os jogadores para tentar formar sua camiseta, com a mais votada ganhando a rodada.

O jogo traz muita imprevisibilidade e a adição de algumas mecânicas, como opção de alterar desenhos das outras pessoas entre os rounds, ajudam com elementos interessantes que levam a momentos engraçados com o grupo.

Outro jogo muito divertido é o FixyText. O objetivo aqui é escrever uma resposta para uma mensagem de texto recebida, com vários tipos de tema, como flertar, negócios ou amizade.

A grande sacada é que todos os jogadores editam a mensagem ao mesmo tempo e não é possível deletar o que já foi escrito. É um completo caos, mas de uma forma divertida e rende momentos muito engraçados.

Entre os jogos inéditos introduzidos nessa versão do jogo, FixyText é sem dúvidas o que mais se destacou. Embora nem sempre funcione como pretendido, com algumas frases sem sentido sendo formadas, ainda assim toda loucura vale a pena.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDEvMTAwMTQyLmpwZw==

O terceiro jogo disponível é TimeJinx. Aqui os jogadores assumem o papel de viajantes do tempo e recebem citações de eventos históricos ou nomes de filmes e séries, onde precisam adivinhar o ano em que tal acontecimento ocorreu.

TimeJinx oferece uma ótima variedade de perguntas e temas. Quanto mais você erra, mais pontos você acumula, com o ganhador sendo quem termina com menos pontos. Conforme você acerta, vai viajando para diferentes épocas. É um jogo simples, mas divertido, com uma apresentação dinâmica.

Outro jogo também disponível é o Dodo Re Mi. Esse funciona mais como um minigame musical ao estilo de Guitar Hero. Os jogadores precisam formar uma banda, cada um escolhendo seu instrumento.

O gameplay é simples, precisando apertar os botões conforme vão aparecendo na tela. Cada instrumento apresenta um nível de dificuldade diferente, permitindo que todos aproveitem o jogo juntos.

Esse jogo ainda conta com uma boa variedade de músicas para tocar, com os jogadores liberando novas conforme vão jogando, dando um ótimo motivo para o grupo continuar brincando.

Por fim, temos o Hypnotorious. O quinto jogo aposta em uma pegada de dedução. Cada jogador recebe uma identidade e precisa responder as perguntas como se fosse o seu personagem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDEvMTAwMTQ0LmpwZw==

Os personagens são divididos em categorias, como piratas. Conforme vão respondendo as perguntas, é preciso descobrir qual outro jogador possui a mesma categoria que você. No entanto, um dos jogadores é um impostor, não possuindo um dúplice. Além de descobrir quem é seu par, o objetivo final de todos os envolvidos é encontrar esse impostor.

Nem mesmo o próprio impostor sabe que ele não possui uma dupla, então os jogadores precisam sempre ter cuidado na hora de responder as perguntas, para não entregarem demais e se revelarem como o excluído.

Jackbox Party Pack 10 possui uma forte seleção de jogos. Há uma boa variedade e os títulos conseguem colocar o grupo em situações muito engraçadas e divertidas. Para reunir os amigos durante festas ou reuniões, é um prato cheio.

O jogo ainda conta com um bom design visual, com cada jogo sendo bastante chamativo e colorido. A trilha sonora também faz um ótimo trabalho em empolgar os jogadores e deixar todos vidrados.

Pela primeira vez também temos o jogo totalmente localizado em português, tanto com legendas quanto dublagem. Além disso, tivemos até mesmo a adição de perguntas nacionais, fazendo referência a novelas e acontecimentos do Brasil.

Alguns jogos apresentam leves problemas, como Dodo Re Mi nem sempre registrando corretamente os botões pressionados ou alguns dos títulos tendo problemas de conexão. Não são problemas graves ou recorrentes, mas quando acontecem podem frustrar um pouco o grupo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDEvMTAwMTQzLmpwZw==

Conclusão

Jackbox Party Pack 10 tem um público específico e nisso ele cumpre muito bem o seu papel. Uma ótima variedade de jogos, cada um com sua proposta diferente, sendo uma experiência caótica e divertida em grupo.

Alguns problemas de resposta ou conexão raros podem às vezes prejudicar um pouco a experiência, mas não são constantes a ponto de se tornarem um incômodo.

8.5
thumb_up
Nota
Uma experiência em grupo muito divertida!
Prós
  1. Jogo totalmente localizado em Português
  2. Uma boa variedade de jogos
  3. Situações divertidas e caóticas
  4. Excelente para jogos em grupo, permitindo vários jogadores
  5. Bom design visual e trilha sonora
Contras
  1. Alguns problemas leves de conexão ou resposta
  2. Fixy Text nem sempre sai como o esperado
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque