Sony deve fazer sua própria grande aquisição como resposta ao acordo entre o Xbox e a Activision, diz analista

Sony deve fazer sua própria grande aquisição como resposta ao acordo entre o Xbox e a Activision, diz analista

A Sony estaria sob pressão para reagir.
#Games Publicado por coca, em

Nos últimos anos tivemos muitas grandes aquisições no mercado de jogos, sendo que a principal foi a Microsoft que recentemente concluiu por completo a aquisição da gigante Activision Blizzard.

Por outro lado, a Sony também decidiu partir para as grandes aquisições e teve sucesso em comprar a Bungie, estúdio que atualmente é responsável pela franquia Destiny, bem como outros projetos em desenvolvimento.

Leia Também:

  1. Após fracasso de The Lamplighters League, Paradox se separa do estúdio Harebrained
  2. Insomniac Games recomenda jogar Marvels Spider-Man 2 com o patch day-one aplicado

No entanto, de acordo com o analista Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls, a Sony deve fazer sua própria grande aquisição como resposta ao acordo entre a Xbox e a Activision Blizzard. Ele afirma que a Sony está sob pressão para reagir.

"Certamente a Sony está sob pressão para reagir, mesmo após a aquisição da Bungie," disse Piers Harding-Rolls ao GamesIndustry. "Eu espero mais investimentos e aquisições para o PlayStation, incluindo uma grande que teria um impacto significativo para eles."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85OS8wOTgyMjYuanBn

Além de Piers Harding-Rolls, Karol Severin, que atua como analista sênior na Midia Research, afirma que é improvável que a Sony responda comprando um grande editor de terceiros, como a Take-Two, que possui uma capitalização de mercado de cerca de US$ 24,6 bilhões. No entanto, ele sugeriu que a Sony poderia expandir seu alcance nas áreas de entretenimento

"A Sony tem um dos catálogos de conteúdo mais impressionantes do mundo", disse Karol Severin. "Reuni-lo em uma oferta de assinatura, por exemplo, poderia representar uma resposta competitiva sólida aos esforços de cross-plataforma da Xbox.

"Será cada vez mais difícil competir com a Microsoft apenas em jogos. A única resposta para a Sony no lado dos jogos seria comprar algo realmente grande, como a Take-Two, mas isso é improvável."

E na sua opinião, acredita que a Sony poderia fazer uma grande aquisição?

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,