Microsoft vai intensificar seu papel como editora e desenvolvedora de jogos com a aquisição da Activision Blizzard, diz Satya Nadella
Após 20 meses, recentemente a Microsoft finalmente concluiu a aquisição da gigante Activision Blizzard e agora é responsável por toda a empresa, bem como suas franquias de sucesso, como Call of Duty, Candy Crush Saga e muitas outras.
Ainda não sabemos exatamente quais são os planos da Microsoft com a Activision Blizzard, mas recentemente o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, decidiu comentar sobre o assunto durante uma entrevista.
Leia Também:
- PlayStation Visual Arts, estúdio de suporte da Sony, sofre com demissões
- Crow Country é um novo jogo de terror ao estilo do PS1
De acordo com a resposta de Satya Nadella, a Microsoft vai intensificar seu papel como editora e desenvolvedora de jogos com a aquisição da Activision Blizzard, sugerindo que ainda mais investimentos após os gastos de US$ 68,7 bilhões podem estar a caminho.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85OS8wOTg1MjkuanBn
"Portanto, para nós, os jogos são o único lugar onde acreditamos que podemos fazer uma contribuição real nos mercados de consumo. Se olho para isso, a quantidade de tempo que as pessoas dedicam aos jogos está aumentando, e a Geração Z vai fazer ainda mais disso. A forma como os jogos são feitos, a forma como são entregues, está mudando radicalmente."
"Seja em dispositivos móveis, consoles, PCs ou até mesmo na nuvem. Portanto, estamos ansiosos para nos dedicar ainda mais, tanto como produtor/desenvolvedor quanto como editor de jogos. Agora seremos um dos maiores editores de jogos e também uma empresa que está construindo plataformas para isso."
Nos últimos anos, Satya Nadella teve um papel de extrema importância na Microsoft, bem como na divisão de jogos da empresa ao lado de Phil Spencer, atual chefe do Xbox.
De 2017 até o atual momento, a Microsoft realizou diversas aquisições e agora é responsável pela Ninja Theory, Playground Games, Undead Labs, Compulsion Games, Obsidian, inXile, ZeniMax Media, Activision Blizzard e mais.