John Riccitiello deixa o cargo de CEO e presidente da Unity

John Riccitiello deixa o cargo de CEO e presidente da Unity

Decisão vem após polêmicas da Unity em cobrar taxa dos desenvolvedores.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Unity recentemente entrou em uma grande polêmica, após anunciar que cobraria das desenvolvedoras uma taxa por cada instalação feita pelos usuários. Como era esperado, os devs não ficaram nem um pouco felizes com essa mudança, muitas afirmando que deixaria de apoiar a engine da empresa.

Agora a companhia acaba de anunciar que John Riccitiello irá se retirar como CEO e presidente da Unity, com efeito imediato. O executivo era CEO da empresa desde 2014, tendo ficado no cargo por quase uma década.

Leia Também:

  1. Activision Blizzard comenta sobre Call of Duty: Modern Warfare III e Diablo IV no Xbox Game Pass
  2. XDefiant, novo multiplayer da Ubisoft, é adiado

John Riccitiello comentou sobre sua saída:

Foi um privilégio liderar a Unity por quase uma década e servir nossos funcionários, clientes, desenvolvedores e parceiros, que foram fundamentais para o crescimento da empresa. Estou ansioso para apoiar a Unity durante esta transição e acompanhar o sucesso futuro da empresa.

Roelof Botha assumirá o cargo de presidente da companhia e James M. Whitehurst ficará como CEO interino, enquanto a Unity procura um CEO permanente, de forma que a troca de liderança seja feita de forma suave.[/quote]

Roelof Botha, o novo presidente, comentou:

Trabalhar com a Unity sob a liderança de John tem sido um dos destaques da minha carreira. John ingressou no Conselho da Unity em 2013 e assumiu a liderança da empresa em 2014, num momento em que enfrentávamos desafios significativos. John liderou a Unity através de um crescimento incrível nos últimos 10 anos, ajudando-nos na transição de uma licença perpétua para um modelo de assinatura, permitindo que os desenvolvedores monetizassem, construindo outros serviços de jogos para servir a nossa comunidade de criadores, conduzindo-nos através de um IPO e nos posicionando como pioneiros na comunidade de desenvolvedores. A Unity não estaria onde está hoje sem o impacto de suas contribuições. Continuo entusiasmado com o futuro da Unity.

James M. Whitehurst, o CEO interino, complementou:

Estou honrado em ingressar na Unity como CEO e presidente interino neste momento importante de sua evolução. Com a liderança experiente e os funcionários apaixonados da empresa, estou confiante de que a Unity está bem posicionada para continuar aprimorando sua plataforma, fortalecendo sua comunidade de clientes, desenvolvedores e parceiros e focando em suas metas de crescimento e lucratividade. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com o Conselho e nossa talentosa equipe global para executar nossa estratégia e prevejo uma transição perfeita.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque