Discussão | A geração atual tem atendido às expectativas?

Discussão | A geração atual tem atendido às expectativas?

Com 3 anos de PS5 e Xbox Series, qual a sua opinião da geração?
#Games Publicado por Vinicius, em

Já faz um bom tempo que a atual geração de consoles chegou, prometendo trazer uma grande melhoria e um salto tecnológico bastante substancial. No entanto, será que conseguiu cumprir o prometido?

O início da geração foi sem dúvidas um pouco conturbado, com as desenvolvedoras não querendo largar a vasta base de jogadores da geração passada, o que resultou em diversos títulos sendo lançados como 'cross-geração'.

Embora tivemos alguns títulos visualmente impressionantes, muitos dos lançamentos acabaram sendo apenas uma melhora de resolução ou performance em relação ao que a geração passada conseguia entregar.

Se tratando de jogos lançados, não tivemos muitos títulos realmente exclusivos da nova geração sendo lançados no mercado. Em 2023, três anos após o lançamento da geração, ainda temos vários dos principais jogos deste ano chegando na geração passada, como Resident Evil 4 Remake, Diablo IV, Hogwarts Legacy e Assassin's Creed Mirage.

Isso sem dúvidas acaba gerando um sentimento de que talvez a geração tenha chegado mais cedo do que deveria, com poucos títulos realmente fazendo uso do que o hardware atual tem a oferecer.

Enquanto o Nintendo Switch já se provou por ter mais tempo de mercado, o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S ainda possuem um longo caminho pela frente, tanto em jogos third party quanto em exclusivos da própria Sony e Microsoft.

E você, o que está achando da geração atual até o momento? Mostrou para o que veio ou ainda precisa se provar? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque