CD Projekt RED comenta sobre a experiência de migrar para a Unreal Engine 5

CD Projekt RED comenta sobre a experiência de migrar para a Unreal Engine 5

Até então, a empresa utilizava a REDengine em seus projetos.
#Games Publicado por coca, em

Após o lançamento problemático de Cyberpunk 2077, a desenvolvedora CD Projekt RED tomou a difícil decisão de abandonar por completo sua REDengine, que foi a responsável por criar praticamente todos os projetos do estúdio.

No entanto, como não é segredo, após os problemas em Cyberpunk 2077, a empresa decidiu abandonar a Engine e migrar para a Unreal Engine 5, que é uma das engines dos jogos AAA mais utilizada no momento. O primeiro jogo na UE5 da empresa será o Remake do primeiro The Witcher.

Leia Também:

  1. Fate/Samurai Remnant já está disponível no PC, PlayStation e Switch
  2. Jogador afirma que precisou apenas de 30 horas para platinar Marvels Spider-Man 2

Recentemente o diretor de Cyberpunk 2077, Gabe Amatangelo, foi entrevistado e questionado sobre a transição para a Unreal Engine 5, e de acordo com suas palavras, não será como começar do zero.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85OC8wOTcyNzMuanBn

“Não é começar do zero”, disse Gabe Amatangelo. “Muitas vezes, quando você constrói essas coisas, como Ray Reconstruction, existem muitas metodologias que você pode aplicar em novas engines. Aprendizados e a estratégia de configurar a arquitetura. E quando você olha para as coisas que o Unreal faz bem, as coisas que o REDengine faz bem - existem algumas semelhanças e algumas lacunas, mas os engenheiros brilhantes são como ‘com todas as coisas que sabemos que vocês criativos loucos querem fazer no futuro, há menos de um delta aqui. Vamos mudar estrategicamente para Unreal Engine 5’.”

Ele também respondeu sobre os desafios de cada engine.

“Da mesma forma, há algumas coisas que o REDengine faz melhor do que o Unreal que estamos trabalhando com a Epic para basicamente trazer para esse Engine também. Então, vai nos dois sentidos… É sobre economia de escala: você obviamente pode fazer todas essas coisas incríveis em ambos. Há tanta nuance por trás disso, mas se resume a maneiras de abordar as coisas para ser capaz de fazer mais. Não necessariamente melhor - pode ser tão bom - mas faça mais. Às vezes é uma questão de escala.”

Até o momento, o único jogo confirmado na Unreal Engine 5 é o Remake do primeiro The Witcher, mas isso deve se aplicar também na sequência de Cyberpunk 2077 e nos próximos títulos de The Witcher.

Fonte: Pcgamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque