Bethesda se considerava impossível de fracassar antes de Fallout 76
A Bethesda sempre foi conhecida por seus grandes RPGs, como as franquias The Elder Scrolls e Fallout. Após diversos lançamentos de sucesso, parece que o estúdio acabou deixando subir à cabeça.
Bruce Nesmith, ex-designer da Bethesda, recentemente participou do podcast MinnMax. Comentando a respeito do lançamento de Fallout 76, o qual acabou ficando longe do sucesso esperado pelo estúdio, ele afirmou que a Bethesda na época se considerava "impossível de fracassar".
Para Bruce, o estúdio não se focou como deveria no projeto, tendo sido afetado por sua "própria arrogância".
Tivemos tantos – não apenas sucessos, mas literalmente jogos do ano – jogos do ano aclamados em toda a indústria – não apenas em nossas próprias cabeças ou em duas pequenas revistas. Mas todo mundo estava dizendo que era o jogo do ano. Começamos a nos convencer do fato de que éramos impossíveis de fracassar - que não havia nada que não pudéssemos fazer. Claramente, isso estava errado.
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De acordo com Bruce, a cada lançamento da Bethesda os superiores insistiam a Todd Howard para adicionar elementos multiplayer aos seus jogos, mas o diretor sempre considerava que era uma "ideia ruim".
No entanto, quando começou a ter pressão dos próprios jogadores por elementos multiplayer em seus jogos, Todd acabou decidindo que era hora de fazer isso, dando origem ao Fallout 76.
A ideia inicial do estúdio era simplesmente fazer um novo Fallout e adicionar multiplayer. No entanto, acabou sendo um desafio muito maior do que o esperado, levando ao lançamento problemático do título.
Felizmente a Bethesda não desistiu do jogo, lançando conteúdo constantemente. Hoje Fallout 76 encontra-se em uma posição muito melhor do que no lançamento.