Análise - My Little Universe

Análise - My Little Universe

Um jogo para relaxar e esquecer dos problemas.
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Fala pessoal, hoje estou trazendo pra vocês a Análise do My Little Universe um jogo Sandbox produzido pela SayGames que teve o seu lançamento inicial para Android e IOS em 2021 porém que só agora ganhou uma nova versão premium atualizada para PC e Nintendo Switch.

Apesar de este ser o primeiro jogo feito pela SayGames para Consoles e PC, eles possuem diversos títulos feitos para celulares, então podemos dizer que essa não é uma empresa nova nesse mercado.

A versão que irei analisar é a de Nintendo Switch V1.0.1 e ela foi me cedida pela própria SayGames.

My Little Universe

Se eu pudesse descrever esse jogo em uma frase seria: Um jogo para relaxar e esquecer dos problemas.

Aqui estamos na pele de um simples sobrevivente que está em um mundo praticamente vazio, porém com a ajuda de nossa picareta, machado, espada e muito trabalho duro nós conseguiremos completar e explorar esse universo misterioso.

E já vou logo avisando que pra quem está esperando alguma história ou um grande enredo você está no jogo errado, em My Little Universe simplesmente existimos e temos missões para fazer. - Porque? Porque sim, e ponto final.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098686.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098696.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098711.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098713.jpg

Início

No início do jogo nascemos em uma ilha que serve como um espécie de tutorial, aqui pegamos a picareta e o machado e aprendemos as principais mecânicas do jogo. Também construímos um foguete feito de paus e pedras para ir ao próximo mundo e aí sim iniciamos o jogo de verdade.

Ao total o game é composto por 9 mundos e em cada um deles temos um tema e bioma diferente. Também nesses mundos encontramos diversos dungeons e nelas enfrentaremos variados bosses e resolvemos alguns puzzles, tudo isso para pegarmos itens essenciais que servirão para abrir um portal para os próximos mundos.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098723.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098731.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098732.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098733.jpg

Para completar o 100% de um mundo, gastamos em média 3 horas, no total eu demorei mais de 50 horas para finalizar o jogo e completar 99,9% dele, infelizmente não consegui o 100% pois existe dungeons que mesmo que você pegue tudo, ela não chega em 100%. Acredito que seja algum bug do jogo.

E para você não ficar perdido, dentro de cada dungeon apertando o ( + ou Start ) você consegue ver as informações dos itens que ali são encontrados.

Além das dungeons também temos diversos monstros espalhados pelo mundo, e quanto mais a gente desbloqueia o mundo, mais monstros diferentes aparecem.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098688.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098690.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098692.jpg

Funcionamento

Basicamente com a nossa picareta, machado e espada podemos destruir e coletar recursos de árvores, minérios e monstros, no total existem centenas de matérias primas diferentes, e muitas vezes podemos combinar e refinar algumas delas para fazer outros materiais.

Esses materiais servem tanto para criar o mundo, quanto para evoluir os equipamentos do personagem. Pois conforme nós vamos progredindo no mundo, monstros mais fortes viram, então precisamos evoluir os nossos itens também.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098693.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098691.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098694.jpg

Armas, Armaduras, Níveis e Habilidades

E falando em evolução o jogo possui um sistema de níveis, no total você pode upar até o nível 10 e em cada nível você pode escolher uma entre 3 habilidades disponíveis, essas 3 habilidades parece ser sempre aleatórias e no total existem diversas combinações possível. Aqui voce tem que tomar cuidado, pois caso você morra, irá voltar para o nível 1 e terá que upar tudo de novo.

Para upar os níveis do personagem, simplesmente você terá que matar monstros, achar tesouros e minerar recursos.

E para upar os níveis de arma e armadura, basicamente você terá que tirar um tempinho considerável coletando itens, que serão requeridos posteriormente nos locais de aprimoramento.

Os monstros e bosses dropam dinheiro que serão tambem usados junto com outros recursos para upar a espada e armadura.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098689.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098728.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098725.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098726.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098727.jpg

Conteúdo extra

Caso você seja aquele tipo de pessoa que gosta de fazer tudo 100% o jogo irá te recompensar com skins personalizadas, no total podemos desbloquear até 9 skins, porém elas são liberadas somente depois de pegar todas as estrelas do mapa. Essas estrelas ficam escondidas em dungeons e em determinados locais do mundo.

E nem sempre elas são fáceis de pegar, as vezes você terá que parar e pensar um pouquinho.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098695.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098734.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098735.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098736.jpg

Dificuldade

O jogo possui uma dificuldade mediana, no meu caso eu só morri uma dezena de vezes, porém muitas dessas vezes foi por vacilo.

Em determinados locais, se você tentar nadar, irá morrer instantaneamente, mas basta ficar atento que você verá se o lugar é hostil ou não, normalmente esses lugares possuem ossos flutuando ou placas de proibido nadar. Também em dungeons existem armadilhas que farão você morrer rapidamente.

Certamente se você tiver algum cuidado e sempre evoluir os seus equipamentos corretamente será um jogo tranquilo de se jogar.

Nos chefões nenhum deles foi muito difícil de eliminar, a maioria pode ser morto com uns 10 ataques pesados.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098697.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098700.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098698.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098702.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098704.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098705.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098708.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/99/my-little-universe-098722.jpg

Porém alguns deles possuem habilidades que praticamente te darão instakill, como a habilidade de giro. Então se o inimigo girar fique longe dele!

E sobre a dificuldade dos puzzles, basicamente eles são feitos para crianças de 10 anos resolver. Um ou outro serão mais desafiadores.

Cooperativo

O jogo possui cooperativo local de até 4 pessoas, que será jogado na sua campanha principal onde todos os jogadores compartilham os mesmos itens e recursos. O que significa que se o jogador principal tiver a espada nível 10 todos os outros também terão.

Aqui, jogar em cooperativo pode facilitar muito no tempo de jogo, pois como os recursos são compartilhados o farme fica bem mais rápido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85OS9teS1saXR0bGUtdW5pdmVyc2UtMDk4NzMwLmpwZw==

Desempenho

No PC o jogo está super bem otimizando funcionando em literalmente qualquer máquina.

Porém no Nintendo Switch, o jogo roda a 30fps e em certas partes sentimos uma leve queda de quadros. Principalmente jogando em coop com mais pessoas.

Acredito que isso possa ser totalmente resolvido com updates futuros pois pelos requisitos desse jogo o mínimo que eu esperava é que ele rodasse a 60fps.

Gráficos

Podemos ver que o jogo My Little Universe não foi um jogo pensado para ser referência em gráficos, ainda mais se considerarmos que originalmente ele nasceu de um jogo mobile.

Mas comparando o jogo de hoje com a sua versão de 2021 podemos ver uma notável evolução em seus gráficos.

Enfim, o jogo é bem bonito e carismático, ao jeito dele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85OS9teS1saXR0bGUtdW5pdmVyc2UtMDk4NzIwLmpwZw==

Experiência e Inconvenientes

No total a minha experiência com esse jogo foi muito satisfatória, porém eu tive alguns problemas de dungeons que mesmo depois de coletados todos os recursos a mesma não ficava em 100%.

E em mais 50 horas de jogatina o jogo crashou apenas 1 vez no Nintendo Switch.

Conclusão

Sem dúvidas o My Little Universe é um jogo bem divertido que vale a pena ter em qualquer biblioteca de jogos, ainda mais se você quiser jogar com seu filho ou amigos no modo coop.

Porém para coop recomendo pegar a versão de PC, pois a de Nintendo Switch, mesmo tendo disponibilidade para 4 jogadores, deixa um pouco a desejar no desempenho. Mas se a sua intenção é jogar sozinho, a versão de Nintendo Switch iria funcionar lindamente.

Outra coisa é que a versão no Switch está em 1.0.1 enquanto a versão da Steam está em 1.3.1 oque significa que a SayGames está primeiro polindo jogo para PC, para depois implementar no Switch. Acredito que ao longo do tempo, os poucos problemas e bugs que encontrei no jogo serão sanados.

Então para quem quiser comprar o game, pode ir sem medo, pois com certeza ele irá garantir boas horas de diversão.

  1. No Steam ele está custando: R$: 46,99
  2. E no Nintendo Switch: R$: 69,99

Um ótimo preço para um jogo que já está completo e totalmente em português, e caso você queira testar o jogo antes de comprar, indico jogar a versão de Android e IOS, que é disponibilizada de graça. Porém já vou logo avisando que a versão mobile é um pouquinho diferente da versão de PC e do Nintendo Switch. Porém ambos compartilham da mesma alma.

Jogo analisado no Nintendo Switch, versão “My Little Universe 1.0.1”.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8yMzI4NzUw

8.9
thumb_up
Nota
Um jogo para relaxar e esquecer dos problemas.
Prós
  1. O jogo esta totalmente em Português.
  2. Ótimo preço na Steam.
  3. Cooperativo local de até 4 pessoas.
Contras
  1. Versão de Nintendo Switch mal otimizado.
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Publicações em Destaque